Deputados de MS criticam fala do ministro da Educação e defendem universidade para todos

Milton Ribeiro afirmou que universidade não deveria ser para todos e foi criticado pelos parlamentares

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, Pedro Kemp (PT) e Gerson Claro (PP), criticaram a fala do ministro da Educação, Milton Ribeiro, de que a universidade deveria ser para poucos. Os parlamentares lamentaram o comentário de Ribeiro.

Kemp falou que Milton Ribeiro é o ministro da ‘deseducação’. “O ministério não é para todos, não é pra pessoas que pensam como ele, que pensa que universidade não é para todos”.

Segundo o petista, a fala do ministro não é novidade ‘nesse governo’. “Eu continuo firme defendendo a educação para todos, direito para todos. Quando o jovem deixa a universidade e vai dirigir o Uber, é preciso ter política de governo com bolsa de estudos para ter direito de fazer curso superior”.

Conforme Gerson Claro, a indignação não foi só de política ideológica. “Mas de quem frequentou a universidade e através da educação, transformou a própria vida”.

O parlamentar afirmou que a administração pública tem obrigação de gerar emprego e renda. “A administração pública não está desvinculada da capacidade de devolver à população emprego e renda, mas também, a capacidade de sonhar e pensar”.

Claro disse ainda que a fala de Milton Ribeiro causa indignação. “A educação não pode ser vista somente para o trabalho, a educação é uma transformação social”.

Conteúdos relacionados