Política

Deputado testa positivo para Covid-19 e faz inalação com hidroxicloroquina em casa

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Herculano Borges (Solidariedade), testou positivo para a Covid-19 e tem feito tratamento em casa, com hidroxicloroquina. Segundo o parlamentar, ele já está no 10º dia da doença, desde os primeiros sintomas. “Tive febre, dor de garganta e dor no corpo”, relatou ao Jornal Midiamax.  Borges afirmou estar […]

Renata Volpe Publicado em 22/03/2021, às 10h08 - Atualizado às 14h00

Deputado Herculano Borges faz tratamento contra a Covid em casa. (Reprodução, Instagram)
Deputado Herculano Borges faz tratamento contra a Covid em casa. (Reprodução, Instagram) - Deputado Herculano Borges faz tratamento contra a Covid em casa. (Reprodução, Instagram)

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Herculano Borges (Solidariedade), testou positivo para a Covid-19 e tem feito tratamento em casa, com hidroxicloroquina.

Segundo o parlamentar, ele já está no 10º dia da doença, desde os primeiros sintomas. “Tive febre, dor de garganta e dor no corpo”, relatou ao Jornal Midiamax

Borges afirmou estar se tratando e se sentindo bem, sem complicações. “Estou sem maiores complicações, como falta de ar profunda”.

O parlamentar postou em suas redes sociais no último domingo (9), uma foto fazendo inalação com hidroxicloroquina líquida. “9º dia de Covid, hora da inalação com hidroxicloroquina líquida”, diz a legenda.

Ele ressaltou que também está seguindo protocolo médico. “Nesta segunda fase, estou tomando corticoide, antibiótico e anticoagulante”, explicou. O deputado está sendo acompanhando por um médico e garantiu que seu estado de saúde é considerado bom.

Borges não participou das sessões parlamentares da última semana. Ele é o segundo secretário da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). 

Além dele, o deputado estadual Gerson Claro (PP) também testou positivo para Covid-19 e está em isolamento, em casa.

*(Texto alterado às 13h59 para acréscimo de informações)

Jornal Midiamax