A Executiva estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul decidiu nesta terça-feira (1º) seguir resolução nacional da legenda e reconduzir à presidência por mais um ano. O secretário especial do Governo do Estado continuará à frente do ninho tucano até maio de 2022.

De Paula anunciou que haverá eleição em 11 diretórios municipais, que estão com diretorias provisórias. Água Clara, , Batayporã, Coronel Sapucaia, Fátima do Sul, Itaquiraí, Japorã, , Pedro Gomes, Porto Murtinho e têm apenas comissões provisórias, não diretórios.

Em âmbito nacional, os mantiveram Bruno Araújo no comando do partido. Nas últimas semanas, o governador de São Paulo, João Doria, articulou a eleição de outro nome, visando garantir sua eventual candidatura à Presidência da República em 2022. As direções estaduais têm até o dia 15 de março para escolher seus presidentes.

A definição estadual saiu em reunião que teve a presença do 1º vice-presidente estadual e presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa; do 2º vice e secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende; do secretário-adjunto de estado de Infraestrutura, Pedro Caravina; do de Jateí, Eraldo Leite, e dos deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto e os estaduais e , além do secretário-geral, o advogado Rogelho Massoud.

(Matéria editada dia 2/03/2021 para correção de informações)