Política

Contadora é nomeada diretora de regularização na Agepan-MS

Iara Sônia Marchioretto vai complementar mandato até março de 2024

Renata Volpe Publicado em 06/12/2021, às 08h47

Agepan-MS passa a ter nova diretora de regulação e fiscalização
Agepan-MS passa a ter nova diretora de regulação e fiscalização - Arquivo, Jornal Midiamax

A contadora Iara Sônia Marchioretto foi nomeada, nesta segunda-feira (6), como diretora de "Regulação e Fiscalização - área de Saneamento Básico" da Agepan-MS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), para complementação de mandato.

O nome de Iara precisou passar pela avaliação dos deputados estaduais, através de projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo. Iara fica no cargo até março de 2024 e substitui Marilucia Pereira Sandim.

A engenheira Marilucia foi exonerada a pedido, conforme decreto assinado também nesta segunda-feira. Ela tinha sido nomeada como diretora em março de 2020, cargo que ocupava desde 2016.

Porém, como pediu exoneração, o nome de Iara precisou passar pela avaliação da Alems (Assembleia Legislativa), pois, conforme prevê a legislação, as indicações de nomes para a Agepan precisam ter aprovação dos parlamentares.

A Diretoria de Regulação e Fiscalização – Saneamento Básico é composta por duas Câmaras Técnicas, a Câmara de Regulação Econômica e a Câmara Técnica de Saneamento Básico, sendo responsável por regulamentar e fiscalizar os serviços delegados na área de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário;  Resíduos Sólidos; e Drenagem Urbana.

Atualmente, a Agepan regula e fiscaliza os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas áreas de concessão da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), em 67 municípios.

Jornal Midiamax