Pular para o conteúdo
Política

Com pedido de vistas, votação da LDO é adiada pela Câmara de Dourados

O adiamento foi solicitado pela vereadora Daniela Hall (PSD), líder do prefeito Alan Guedes (PP)
Arquivo -

A votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o exercício de 2022 foi adiada pela Câmara Municipal. O Projeto de Lei número 46/2021, de autoria do Poder Executivo, recebeu pedido de vistas da líder do prefeito Ala Guedes (PP), vereadora (PSD).

Segundo Hall, diante da importância da proposta, é necessário que os parlamentares tenham pelo menos mais uma semana de tempo para avaliação das emendas que foram anexadas ao projeto encaminhado pelo Executivo.

Além da LDO, estavam em votação, mais quatro projetos de autoria do Legislativo e todos foram aprovados, entre eles, o projeto autoria do vereador Sérgio Nogueira (PSDB) e com coautoria do presidente da Casa de Leis, Laudir Munaretto (MDB), incluído na pauta de votação pouco antes da sessão desta segunda-feira (28).

A proposta trata sobre a inclusão de estabelecimentos de varejos óticos, ortopédicos e outros de natureza hospitalar como serviços considerados essenciais, para fins de se manterem em funcionamento perante possíveis novos decretos municipais de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Em primeira discussão e votação, o projeto de lei Nº 048/2021, de autoria da vereadora Lia Nogueira (PP), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação na da lista de espera dos pacientes que aguardam consultas (discriminadas por especialidade), exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos nos estabelecimentos da rede pública de saúde de foi retirado da pauta após requerimento da própria autora.

Ainda durante a sessão ordinária remota, foi aprovado em segunda discussão e votação o projeto de lei Nº 064/2021, de autoria do Poder Executivo, que revoga dispositivos na Lei Nº 2.687 de 01 julho de 2004 e autoriza o Executivo Municipal a doar imóveis urbanos ao Simsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados).

Além disso, os projetos de vereadora Liandra da Saúde (PTB), que denomina Rua Plinio Erivaldo Piovesan, o Corredor Público 4, no Loteamento Sitiocas Campo Belo I e II e o Projeto de Lei Nº 071/2021, de autoria do vereador Marcão da Sepriva (Solidariedade), que denomina Rua Sidnei de Souza Santos, o Corredor Público, no Coimasa, Vila Eldorado e Cabeceira Alegre, foram aprovados pela Casa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Mulher fnge ser sequestrada

Jovem é sequestrada no Paraná, obrigada a dirigir por horas e abandonada amarrada em MS

funsat

Super Quarta: feirão oferta mais de 200 vagas com contratação imediata em Campo Grande

Campo Grande tem 271 vagas de emprego em eventos da Funtrab e Funsat nesta quarta-feira

Quatro mulheres são perseguidas e esfaqueadas por grupo na saída de conveniência em MS

Notícias mais lidas agora

Tragédia: quem era o médico e pecuarista que morreu na queda de avião em Mato Grosso do Sul? 

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Após 2 anos de austeridade, Milei anuncia aumento de gastos em 2026

Últimas Notícias

Famosos

Bruno Gagliasso quebra silêncio após foto de Gio Ewbank beijando amigo: ‘São 15 anos juntos’

Casada com Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank deu o que falar ao surgir dando um beijão em Léo Fuchs

Transparência

Taquarussu vai à Justiça contra lei de distribuição de absorventes a mulheres vulneráveis

Lei foi criada pela Câmara dos Vereadores; por regra, legislativo municipal não pode gerar despesas ao Executivo

Polícia

Ex-funcionário de empresa em Dourados agride segurança com barra de ferro

O acusado ameaçou o segurança de morte e também de incendiar sua motocicleta

Política

Decreto suspende contratos com empresas investigadas em esquema de corrupção em Terenos

Elas foram alvos de uma operação no último dia 09 e o prefeito da cidade foi preso