Com Covid-19, deputado Cabo Almi realiza fisioterapia respiratória em casa
Deputado está sendo acompanhado pelo médico duas vezes ao dia
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diagnosticado com a Covid-19, o deputado estadual Cabo Almi (PT) está fazendo tratamento em casa, com acompanhamento médico duas vezes ao dia.
Ele continua com o uso de oxigênio, após ter 50% do pulmão comprometido. O parlamentar conversou com a reportagem do Jornal Midiamax. “Eu estou bem, tratando em casa, dormindo bem, sem febre”.
Com a fala cansada, o deputado disse ainda que precisa ir duas vezes ao dia ao consultório para acompanhamento médico. “Estou fazendo fisioterapía respiratória, com uso de oxigêncio ainda, mas logo estarei de volta”, afirmou.
A nora do deputado e a esposa também contrairam a doença. Ele não participou das sessões parlamentares nem na ontem (5) e nem hoje (6).
Histórico
Outros oito deputados já contraíram a Covid-19 desde o início da pandemia. O primeiro deles foi o presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), em julho de 2020.
Uma semana depois, Neno Razuk (PTB) também testou positivo. Já em agosto, Coronel David (sem partido) chegou a ser internado, mas foi liberado dias depois para continuar o tratamento em casa.
O caso mais grave foi de Onevan de Matos (PSDB). Diagnosticado em setembro, ele chegou a ser internado e receber alta, mas retornou e acabou transferido para São Paulo. O tucano faleceu em novembro, vítima de complicações da doença.
Já em outubro, Lucas de Lima (Solidariedade) foi contaminado. Em dezembro, João Henrique Catan (PL) se isolou em um hotel após ser diagnosticado com a doença.
E em março deste ano, o presidente da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), Gerson Claro (PP), e o 2º secretário da Mesa Diretora, Herculano Borges (Solidariedade), também precisaram se afastar.
Notícias mais lidas agora
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
- STJ nega recurso do Consórcio Guaicurus e mantém ação com indenização de R$ 500 milhões
Últimas Notícias
Ex-assistente do Caldeirão, Luana Bandeira anuncia morte do filho recém-nascido
Ex-assistente de palco do Caldeirão, Luana Bandeira revelou que Jorge Miguel, seu segundo filho, morreu dois dias após o nascimento
Pecuaristas de MS tem até 30 de novembro para atualizar cadastro de rebanhos na Iagro
Segundo a Iagro não haverá prorrogação do prazo para atualização cadastral dos rebanhos
Briga entre homens acaba com um assassinado a facadas nas costas em MS
Populares acionaram a PM que encontrou a vítima caída na rua
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.