Com antecipação de feriados, Beto Avelar diz que ‘prefeitura está focada em salvar vidas’
O vereador Beto Avelar (PSD) avalia que a forma com a qual as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus são tomadas em Campo Grande deveria servir de modelo para o país. Para ele, a antecipação dos feriados na próxima semana é uma prova de que a administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD) está “focada em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vereador Beto Avelar (PSD) avalia que a forma com a qual as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus são tomadas em Campo Grande deveria servir de modelo para o país. Para ele, a antecipação dos feriados na próxima semana é uma prova de que a administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD) está “focada em salvar vidas”.
“A medida demonstra que a prefeitura está focada em salvar vidas. A antecipação dos feriados é uma reação à situação da pandemia que se agravou em Campo Grande e em todo o Brasil nos últimos dias”, declarou Avelar.
O vereador, que é líder de Marquinhos na Câmara Municipal, também reforçou que “obviamente, ninguém é favorável ao fechamento e restrições”. Contudo, salientou que a medida foi adotada com base nos apontamentos de um colegiado técnico “que monitora a gravidade da pandemia na Capital e que estudou as mais diversas alternativas para chegar a essa decisão”.
Modelo para o país, afirma vereador
Avelar destacou que esse modo de trabalho deveria ser seguido pelo Governo Federal, “independentemente de política”. A ideia é se compor um grupo de trabalho para alinhar as políticas contra a Covid-19 em todo o país. Assim, será possível que “todos sigam as mesmas linhas de combate em seus Estados e municípios como forma de frear o aumento do número de casos registrados e ampliar a campanha de vacinação”.
Na quinta-feira (18), Marquinhos anunciou que não adotaria o lockdown (o fechamento completo das atividades não-essenciais). Contudo, anteciparia os feriados municipais até o mês de setembro para a próxima semana. Nesse período, haverá restrições para atividades que não sejam consideradas essenciais.
Assim, de 22 a 26 de março (de segunda a sexta-feira) serão antecipados os feriados de 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Nesses dias, apenas serviços essenciais funcionarão durante 24 horas.
A intenção é, ao se diminuir o horário de circulação das pessoas na cidade com a antecipação dos feriados, seja possível diminuir o contágio pela Covid-19.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.