Pular para o conteúdo
Política

Com antecipação de feriados, Beto Avelar diz que ‘prefeitura está focada em salvar vidas’

O vereador Beto Avelar (PSD) avalia que a forma com a qual as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus são tomadas em Campo Grande deveria servir de modelo para o país. Para ele, a antecipação dos feriados na próxima semana é uma prova de que a administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD) está “focada em […]
Arquivo -

O vereador Beto Avelar (PSD) avalia que a forma com a qual as medidas de enfrentamento ao novo são tomadas em deveria servir de modelo para o país. Para ele, a antecipação dos feriados na próxima semana é uma prova de que a administração do prefeito (PSD) está “focada em salvar vidas”.

“A medida demonstra que a prefeitura está focada em salvar vidas. A antecipação dos feriados é uma reação à situação da pandemia que se agravou em Campo Grande e em todo o Brasil nos últimos dias”, declarou Avelar.

O vereador, que é líder de Marquinhos na Câmara Municipal, também reforçou que “obviamente, ninguém é favorável ao fechamento e restrições”. Contudo, salientou que a medida foi adotada com base nos apontamentos de um colegiado técnico “que monitora a gravidade da pandemia na Capital e que estudou as mais diversas alternativas para chegar a essa decisão”.

Modelo para o país, afirma vereador

Avelar destacou que esse modo de trabalho deveria ser seguido pelo , “independentemente de política”. A ideia é se compor um grupo de trabalho para alinhar as políticas contra a Covid-19 em todo o país. Assim, será possível que “todos sigam as mesmas linhas de combate em seus Estados e municípios como forma de frear o aumento do número de casos registrados e ampliar a campanha de vacinação”.

Na quinta-feira (18), Marquinhos anunciou que não adotaria o lockdown (o fechamento completo das atividades não-essenciais). Contudo, anteciparia os feriados municipais até o mês de setembro para a próxima semana. Nesse período, haverá restrições para atividades que não sejam consideradas essenciais.

Assim, de 22 a 26 de março (de segunda a sexta-feira) serão antecipados os feriados de 2 e 21 de abril, 3 de junho, 26 de agosto e 7 de setembro. Nesses dias, apenas serviços essenciais funcionarão durante 24 horas.

A intenção é, ao se diminuir o horário de circulação das pessoas na cidade com a antecipação dos feriados, seja possível diminuir o contágio pela Covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
soraya senadora cota

Soraya critica movimentação política em CPMI do INSS: ‘tentativas de defender governo A ou B’

canoagem

Jovem de 26 anos desaparece no rio Aquidauana, em Piraputanga

Família procura por homem que fugiu da Santa Casa e está desaparecido na Capital

Futebol feminino ganha espaço com o Campeonato Maria Aparecida Pedrossian

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Ata de registro de preços prevê asfalto e drenagem para várias ruas de Aparecida do Taboado (Arquivo)

Aparecida do Taboado usa ata de registro de preços e pagará R$ 2,1 milhões em obras

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio em vegetação dura horas e fumaça invade pistas na Duque de Caxias

Incêndio em vegetação com mais de horas de duração causou grande proporção de fumaça na avenida Duque de Caxias em Campo Grande. Assim, as pistas da avenida perto do aeroporto de Campo Grande foram invadidas pela fumaça neste domingo (14). Leitor do Jornal Midiamax afirmou que o incêndio ocorre em área de vegetação próximo ao … Continued

Mundo

Papa Leão XIV completa 70 anos e manda mensagem aos fiéis

Papa Leão mandou uma mensagem durante a missa do meio-dia na Basílica de São Pedro

Mundo

Venezuela acusa EUA de atacarem barco em sua zona marítima

Embarcação com nove pescadores teria sido interceptada na zona marítima da Venezuela

Polícia

Com extensa ficha criminal, homem é morto a facadas em Ponta Porã

O suspeito pelo crime, disse que teria feito o 'serviço' a mando de outra pessoa, em represália a um suposto furto ocorrido dias antes