Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Dourados pede ajuda da bancada estadual para rever toque de recolher

Os vereadores de Dourados, cidade que segue as orientações previstas no decreto estadual que estabeleceu toque de recolher a partir das 20h, realizou na sexta-feira (19) uma reunião com deputados estaduais que representam a cidade na Assembleia Legislativa. Segundo a Câmara, o encontro teve o objetivo de analisar os impactos sociais e econômicos provocados pelo […]
Arquivo -

Os vereadores de , cidade que segue as orientações previstas no que estabeleceu toque de recolher a partir das 20h, realizou na sexta-feira (19) uma reunião com deputados estaduais que representam a cidade na Assembleia Legislativa.

Segundo a Câmara, o encontro teve o objetivo de analisar os impactos sociais e econômicos provocados pelo medida estabelecida pelo Governo do Estado e debater a adoção de um plano de mais amplo para o enfrentamento a em Dourados.

A reunião contou com a participação do deputado estadual Renato Câmara (MDB). Já os deputados Zé Teixeira (DEM) e Neno Razuk (PTB) foram representados pelos assessores parlamentares Noemir Felipetto e Júnior Rodrigues, respectivamente.

Conforme o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), o agravamento da pandemia exige a união das forças políticas para a construção de medidas que possam amenizar os efeitos devastadores provocados pela Covid-19 em Dourados e no Mato Grosso do Sul.

O emedebista destacou que, além da gravidade da questão sanitária, é preciso um olhar atento para as atividades econômicas impactadas pelas medidas restritivas adotadas pelo Estado e município.

“A reunião foi muito produtiva e tivemos sugestões bastante interessantes que vão ser levadas à Prefeitura de Dourados e ao governo do Estado. Infelizmente, a pandemia tem feito vítimas de todos os lados”, ressaltou o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB).

Além do agravamento do número de casos e do colapso no sistema de saúde, ele diz que a cidade tem convivido de perto com famílias passando por dificuldades, pelo fato do trabalhador estar impedido de exercer sua atividade.

“Precisamos unir forças para repensar a questão do toque de recolher às 20h, das restrições estabelecidas em decretos e também para adotarmos novas medidas que possam auxiliar o município nas ações de fiscalização e na organização do comércio local. A conscientização é o caminho para tentar frear essa pandemia enquanto não tivermos vacina para todos”, enfatizou Munaretto.

Já o deputado Renato Câmara também defendeu o diálogo e a troca de ideias como ações fundamentais na busca de soluções para enfrentar a pandemia. “Não existe fórmula mágica. A vacina é o único caminho para resolver a essa crise sem precedentes. Infelizmente, a vacinação não avança no ritmo que todos desejamos, afirmou o parlamentar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arte pedindo veto da ‘PL da Devastação’ será instalada em cruzamento de Campo Grande

Pai do jovem não gostou da reclamação

DF: Mulher é presa em flagrante por agredir idosa

Defesa Civil reforça cuidados contra incêndios na estiagem após fogo atingir aterro no Noroeste 

Grêmio Real e Grêmio Santo Antônio se enfrentam por liderança no Estadual Sub-20

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

PR: mulher morre e é encontrada com 26 iPhones presos no corpo

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista que morru em acidente na BR-163 fazia conversão para entrar em bairro da Capital

Acidente aconteceu no macroanel, no trevo que dá acesso ao bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande

Brasil

CE: Criança morre após cair do quarto andar do prédio em que morava

Criança estava sozinha no quarto quando caiu

Polícia

Adolescente teve que pular portão para fugir de subtenente da PM durante perseguição em Campo Grande

Durante depoimento na delegacia, o subtenente negou que tinha relacionamento com a adolescente

Transparência

TCE-MS vai avaliar se Consórcio Guaicurus cumpriu acordo para melhorar transporte coletivo

Conselheiro destaca 'necessidade urgente' de renovar a frota de veículos