Os vereadores de , cidade que segue as orientações previstas no que estabeleceu toque de recolher a partir das 20h, realizou na sexta-feira (19) uma reunião com deputados estaduais que representam a cidade na Assembleia Legislativa.

Segundo a Câmara, o encontro teve o objetivo de analisar os impactos sociais e econômicos provocados pelo medida estabelecida pelo Governo do Estado e debater a adoção de um plano de mais amplo para o enfrentamento a Covid-19 em Dourados.

A reunião contou com a participação do deputado estadual Renato Câmara (MDB). Já os deputados (DEM) e Neno Razuk (PTB) foram representados pelos assessores parlamentares Noemir Felipetto e Júnior Rodrigues, respectivamente.

Conforme o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), o agravamento da pandemia exige a união das forças políticas para a construção de medidas que possam amenizar os efeitos devastadores provocados pela Covid-19 em Dourados e no Mato Grosso do Sul.

O emedebista destacou que, além da gravidade da questão sanitária, é preciso um olhar atento para as atividades econômicas impactadas pelas medidas restritivas adotadas pelo Estado e município.

“A reunião foi muito produtiva e tivemos sugestões bastante interessantes que vão ser levadas à Prefeitura de Dourados e ao governo do Estado. Infelizmente, a pandemia tem feito vítimas de todos os lados”, ressaltou o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB).

Além do agravamento do número de casos e do colapso no sistema de saúde, ele diz que a cidade tem convivido de perto com famílias passando por dificuldades, pelo fato do trabalhador estar impedido de exercer sua atividade.

“Precisamos unir forças para repensar a questão do toque de recolher às 20h, das restrições estabelecidas em decretos e também para adotarmos novas medidas que possam auxiliar o município nas ações de fiscalização e na organização do comércio local. A conscientização é o caminho para tentar frear essa pandemia enquanto não tivermos vacina para todos”, enfatizou Munaretto.

Já o deputado Renato Câmara também defendeu o diálogo e a troca de ideias como ações fundamentais na busca de soluções para enfrentar a pandemia. “Não existe fórmula mágica. A vacina é o único caminho para resolver a essa crise sem precedentes. Infelizmente, a vacinação não avança no ritmo que todos desejamos, afirmou o parlamentar.