Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Dourados pede ajuda da bancada estadual para rever toque de recolher

Os vereadores de Dourados, cidade que segue as orientações previstas no decreto estadual que estabeleceu toque de recolher a partir das 20h, realizou na sexta-feira (19) uma reunião com deputados estaduais que representam a cidade na Assembleia Legislativa. Segundo a Câmara, o encontro teve o objetivo de analisar os impactos sociais e econômicos provocados pelo […]
Arquivo -

Os vereadores de , cidade que segue as orientações previstas no que estabeleceu toque de recolher a partir das 20h, realizou na sexta-feira (19) uma reunião com deputados estaduais que representam a cidade na Assembleia Legislativa.

Segundo a Câmara, o encontro teve o objetivo de analisar os impactos sociais e econômicos provocados pelo medida estabelecida pelo Governo do Estado e debater a adoção de um plano de fiscalização mais amplo para o enfrentamento a Covid-19 em Dourados.

A reunião contou com a participação do deputado estadual (MDB). Já os deputados Zé Teixeira (DEM) e (PTB) foram representados pelos assessores parlamentares Noemir Felipetto e Júnior Rodrigues, respectivamente.

Conforme o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB), o agravamento da pandemia exige a união das forças políticas para a construção de medidas que possam amenizar os efeitos devastadores provocados pela Covid-19 em Dourados e no Mato Grosso do Sul.

O emedebista destacou que, além da gravidade da questão sanitária, é preciso um olhar atento para as atividades econômicas impactadas pelas medidas restritivas adotadas pelo Estado e município.

“A reunião foi muito produtiva e tivemos sugestões bastante interessantes que vão ser levadas à Prefeitura de Dourados e ao governo do Estado. Infelizmente, a pandemia tem feito vítimas de todos os lados”, ressaltou o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB).

Além do agravamento do número de casos e do colapso no sistema de saúde, ele diz que a cidade tem convivido de perto com famílias passando por dificuldades, pelo fato do trabalhador estar impedido de exercer sua atividade.

“Precisamos unir forças para repensar a questão do toque de recolher às 20h, das restrições estabelecidas em decretos e também para adotarmos novas medidas que possam auxiliar o município nas ações de fiscalização e na organização do comércio local. A conscientização é o caminho para tentar frear essa pandemia enquanto não tivermos vacina para todos”, enfatizou Munaretto.

Já o deputado Renato Câmara também defendeu o diálogo e a troca de ideias como ações fundamentais na busca de soluções para enfrentar a pandemia. “Não existe fórmula mágica. A vacina é o único caminho para resolver a essa crise sem precedentes. Infelizmente, a vacinação não avança no ritmo que todos desejamos, afirmou o parlamentar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada