Política

Câmara de Campo Grande discute combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Discussão está marcada para 9h desta sexta-feira

Mayara Bueno Publicado em 21/05/2021, às 07h27

Câmara Municipal de Campo Grande
Câmara Municipal de Campo Grande - (Foto: Arquivo Midiamax)

Audiência pública nesta sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Campo Grande, vai discutir políticas de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento está marcado para 9h no plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.

Segundo divulgado, o tema é “Colocando os Pingos nos Is” e o debate é convocado pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos em referência ao Dia Nacional de combate à exploração, celebrado anualmente em 18 de maio.

Tal data remete a um crime bárbaro que chocou o Brasil - em 18 de maio de 1973, a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito Santo. O crime ficou impune.

Presidente da comissão, a vereador Camila Jara (PT) afirma que a sociedade precisa ser capacitada para conseguir identificar os sinais das crianças e adolescentes que possam estar passando por algum tipo de abuso ou violência. "Saber como proceder, onde procurar ajuda, também é importante para protegermos essas crianças".

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o debate será fechado ao público, mas contará com transmissão ao vivo nas redes sociais da Câmara Municipal, pelo Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) e Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms).

Jornal Midiamax