A (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) fez o levantamento de sessão nesta terça-feira (25), em homenagem ao deputado estadual Cabo Almi (PT) que morreu na noite da última segunda-feira (24), vítima da Covid-19.

Com a sessão parlamentar suspensa hoje e com o decreto oficial de luto por três dias, o presidente da Alems Paulo Corrêa (PSDB), leu o ato. “Considerando todo o legado deixado pelo ilustre parlamentar na sua vida política durante os quatro mandatos em que exerceu, com cargo de vereador em Campo Grande, e deputado estadual, oferecemos os mais sinceros pêsames à família e declaramos luto oficial na Assembleia Legislativa por três dias pelo falecimento do excelentíssimo deputado ”, disse.

Corrêa também pediu para os que estavam no plenário, levantassem e fizessem um minuto de silêncio. “Hoje, em respeito, pedimos para fazer um minuto de silêncio. Vamos fazer o levantamento da sessão pelo falecimento do amigo e irmão e desejando nossos sentimentos à família enlutada”.

A sessão parlamentar volta na próxima quarta-feira (26). O levantamento é a interrupção definitiva dos trabalhos da Sessão, conforme o regimento interno da Alems, em homenagem aos que falecerem durante o exercício do mandato de Presidente ou Vice– Presidente da República, Presidente da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal, Presidente do Supremo Tribunal Federal, Governador ou Vice–Governador do Estado, Senador ou pelo Estado de Mato Grosso do Sul, Deputado à Assembleia Legislativa, e Presidente do Tribunal de Justiça.