O prefeito de , (PP) anunciou nesta segunda-feira (8), que a cidade irá receber R$ 21.911.734,84 de recursos do (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Isso será possível, com ações que estão sendo feitas para destravar 12 obras em escolas e CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipal).

Segundo Alan, durante pronunciamento feito na soledade de entrega da obra do Hospital da Mulher e da Criança, que contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro,  o secretário de Governo, Henrique Sartori, foi à Brasília na semana passada para tratar da liberação da verba.

Conforme o prefeito, o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte, ressaltou o empenho do corpo técnico da Prefeitura de Dourados nos processos burocráticos. Segundo ele, a revitalização dos projetos aconteceu de forma muito rápida.

“Posso dizer que a revitalização destes projetos foi em tempo recorde. Acredito que muito em breve estaremos de volta aqui em Dourados para lançar as obras, e o quanto antes entregar para a população, o que é fundamental”, afirmou.

Ele também lembrou a importância da boa articulação política do secretariado. “Essa liberação é fruto do trabalho intenso do FNDE e do Ministério da Educação, mas também da Prefeitura de Dourados, que tem um corpo técnico muito empenhado em reavivar esses projetos que já tinham recursos destinados, mas estavam travados por falta de articulação”, explicou.

“Eu tenho convicção que muito em breve estaremos entregando as obras finalizadas e com toda funcionalidade a nossa população. Dourados precisa demais disso. Esses R$ 21 milhões são fundamentais para melhorar a educacional”, afirmou o prefeito Alan Guedes.