Imagens gravadas por um motorista e passageiro que transitavam pela Rua Abrão Julio Rahe, em , na tarde da terça-feira (8), denunciam e desrespeito a normas de segurança no endereço, onde ocorria convenção do diretório municipal do PP (Partido Progressista) em Campo Grande.

O partido realizou convenção na última terça-feira (8), data em que o vídeo foi gravado. Dias antes, comunicação do partido teria assegurado que a reunião seguiria “critérios rígidos de biossegurança”, com aferição da temperatura corporal, vagas limitadas, uso obrigatório de máscaras de proteção e álcool em gel.

Porém, conforme a filmagem, é possível constatar que as regras não são observadas por todos os presentes: apesar de usarem máscaras, distanciamento social de, no mínimo, 1,5m não era atendido logo na entrada.

Em resposta a reportagem, a direção municipal do partido insistiu que “tomou todas as medidas de biossegurança”. A sigla cita como exemplos a distribuição de máscaras, fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura e limitação de pessoas presentes ao local”.

A nota reforça também que “o distanciamento social foi respeitado, […] uma vez que parte dos presentes permaneceu do lado de fora da sede, ao ar livre”.

O PP fechou na terça-feira a chapa de candidatos que irão disputar a prefeitura de Campo Grande nas Eleições Municipais de 2020. Em convenção, a legenda oficializou Esacheu Nascimento, para prefeito da Capital, e Venício Leite, para vice-prefeito. Além da chapa majoritária, o PP definiu 44 nomes que vão concorrer como vereadores nas eleições.

Fala Povo! Fale com os jornalistas do Midiamax

O vídeo desta reportagem foi publicado após a checagem e foi enviado por leitor ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os contato com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.