Cinco projetos de leis e vetos serão votados na sessão desta terça-feira (7), na Câmara Municipal de . A reunião, transmitida nas redes sociais da Casa de Leis, está prevista para começar às 9 horas.

Segundo a pauta, os vereadores avaliam proposta, da Prefeitura de Campo Grande, que reorganiza a assistência à saúde dos servidores municipais. A medida será votada em discussão única.

Em segunda votação, será analisada a criação de Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares e de Educação Popular em Saúde. O texto foi apresentado pelo vereador Dr. Lívio.

Também estão pautados três vetos às propostas de leis. Vetado totalmente está o projeto de autoria dos vereadores , João César Mattogrosso, ambos do PSDB, (SD), André Salineiro (Avante) e Dharleng Campos (MDB), que autorizaria o município a instituir medidas de transparência ativa em Campo Grande, em relação às ações de enfrentamento ao .

O site com dados específicos da pandemia no município foi criado e anunciado há pouco tempo pela Prefeitura da Capital.

Duas propostas foram barradas de forma parcial. São as que cria a Semana Municipal de Acidentes com Pipas, da vereadora Enfermeira Cida (PSDB) e do vereador Odilon de Oliveira (PSD), e o que cria o Banco de Ração e Untensílios para Animais, em Campo Grande.