O pode perder mais um vereador na Câmara Municipal de . Dr. Antônio Cruz afirma que pretende entrar no PSD, do prefeito Marquinhos Trad, ou “outro partido que esteja alinhado com o presidente da República, Jair Bolsonaro”.

“O certo, quase certo na verdade, vai acontecer mesmo, que é eu sair do PSDB”. Se a saída se confirmar, a bancada tucana ficará com dois integrantes a menos a partir de março, quando a abrir – é o período que a legislação eleitoral permite troca de partidos.

O detalhe é que o presidente não tem legenda atualmente, pois saiu do PSL para criar o , que não está consolidado ainda. Contudo, há legendas próximas ao Bolsonaro, como DEM e PL.

Na segunda-feira (17), André Salineiro confirmou a saída do PSDB e entrada no DEM, o que só vai se concretizar no próximo mês. Com a perda de dois vereadores, a bancada do partido fica com cinco – ainda a maior do Legislativo municipal de Campo Grande.

Mais cedo, nesta terça-feira, o presidente municipal, vereador João César Mattogrosso, afirmou que é natural a saída de membros, mas que, em contrapartida, outros devem entrar no ninho tucano. Ele estima de dois a três, mas não citou nomes.