Pular para o conteúdo
Política

STF julga se prefeito de MS condenado por tráfico continuará em regime semiaberto

Julgamento de recurso do prefeito e candidato à reeleição da cidade de Aral Moreira, Alexandrino Arevalo Garcia (PSDB), que começou no dia 2 de outubro será encerrado nesta quinta-feira (8) no STF (Supremo Tribunal Federal). Condenado por associação no tráfico, ele tenta manter pena em regime semiaberto, enquanto o MPF (Ministério Público Federal) tenta reverter […]
Arquivo -

Julgamento de recurso do prefeito e candidato à reeleição da cidade de , Alexandrino Arevalo Garcia (), que começou no dia 2 de outubro será encerrado nesta quinta-feira (8) no STF (Supremo Tribunal Federal). Condenado por associação no tráfico, ele tenta manter pena em regime , enquanto o MPF (Ministério Público Federal) tenta reverter a decisão e fazer com que o acusado cumpra sua pena inicialmente em regime fechado.

Na época da acusação, Arevalo Garcia era vereador e foi indiciado por fazer parte de uma ação criminosa que envolvia um esquema internacional por tráfico de drogas. Ele foi apontado como o cabeça da ação e foram apreendidas toneladas de droga, durante toda a operação.

Mesmo depois do envolvimento no escândalo, o réu se tornou prefeito em Aral Moreira. Durante o mandato, foi condenado a quatro anos e oito meses em regime inicial fechado. No entanto, recorreu contra a decisão e conseguiu cumprir a pena em liberdade.

A decisão foi tomada em julho deste ano, pelo ministro , que não modificou a condenação, mas trocou o cumprimento de pena para semiaberto, o que faz com que o Arevalo conseguisse  manter no cargo e ainda é candidato à reeleição.

Após essa modificação, o MPF (Ministério Público Federal) ajuizou com um agravo regimental, pedindo que a última decisão seja revista e o prefeito cumpra sua pena inicial em regime fechado. A defesa do candidato a prefeito já fez sua manifestação, solicitando que a sentença seja mantida.

O julgamento do STF ocorre no formato virtual e tem previsão de ser encerrado nesta quinta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Onça não se ‘interessa’ em atacar bezerro e cena desperta curiosidade na web

prefeito de corumbá operação

Prefeito diz que Executivo não foi notificado sobre operação contra corrupção em Corumbá

Trump volta a criticar democratas e alerta para demissões caso shutdown continue

Trump reconhece que crise do fentanil não deve acabar na fronteira com o Canadá

Notícias mais lidas agora

Mulher morre a caminho do trabalho em acidente com caminhão nas Moreninhas

VÍDEO: Catador de recicláveis é visto sendo atraído por assassino em casa

Conhece todos? Supercopa de Vôlei trará quatro campeões olímpicos a Campo Grande

Cabral e Pezão são condenados a pagar mais de R$ 4 bi por enriquecimento ilícito

Últimas Notícias

Transparência

Investigado por corrupção em Bonito foi preso com arma de fogo

Funcionário de imobiliária pagou fiança de R$ 2 mil para ser solto

Brasil

PF apura se caminhões-tanque abandonados pelo crime organizado têm relação com casos de metanol

Brasil já tem 217 casos de intoxicação por metanol

Polícia

Três mulheres são presas em Corumbá por sequestro e cárcere privado cometidos em setembro

Elas mantiveram a vítima de 24 anos em cárcere privado e cometeram lesão corporal, sendo motivadas por ciúmes e desavenças pessoais

Transparência

Prefeitura de Corumbá pode afastar servidores alvos de operação da PF

Município espera notificação oficial da Polícia Federal e não descarta abrir investigação própria