Pular para o conteúdo
Política

Sessões presenciais na Assembleia continuam suspensas até 30 de setembro

Os deputados estaduais analisaram nesta terça-feira (25) a possibilidade do retorno presencial das sessões, suspensas desde março devido à pandemia do coronavírus e decidiram em continuar com as sessões remotas até pelo menos 30 de setembro. O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Paulo Corrêa (PSDB) pediu aos parlamentares para votarem […]
Arquivo -

Os deputados estaduais analisaram nesta terça-feira (25) a possibilidade do retorno presencial das sessões, suspensas desde março devido à pandemia do e decidiram em continuar com as sessões remotas até pelo menos 30 de setembro.

O presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) Paulo Corrêa (PSDB) pediu aos parlamentares para votarem a possibilidade de retorno presencial em 15 de setembro. “Para voltarmos, preciso do retorno dos assessores, os funcionários da tecnologia, financeira, recursos humanos, todo mundo, e aí tem que fazer escalonamento”.

Ainda segundo Corrêa, os funcionários assim como os deputados, têm vida fora do trabalho e não impede que haja contaminação tanto na Casa de Leis quanto fora. “Hoje temos pouco mais de experiência de Covid, mas não impede o garçom que serve o café tenha pego Covid, porque o ambiente dele é outro quando sai daqui ou se contamina aqui mesmo”.

Porém, com a manifestação da maioria dos deputados, os casos de coronavírus não têm diminuído e isso colocaria em risco os servidores e os próprios parlamentares, ainda mais com a aproximação das eleições.

Manifestações

Evander Vendramini (PP) se manifestou dizendo que não deveria voltar no dia 15, como sugerido, mas esperar o mês de setembro acabar, para uma nova avaliação. “Temos que esperar setembro passar e acompanhar os níveis de infecção. As sessões têm funcionado até agora de forma online. Estamos entrando em campanha política, vamos estar andando, em contato com bastante gente. É um risco voltar agora”.

Pedro Kemp (PT) também sugeriu não voltar à sessão presencial. “Estávamos com a curva em ascensão e agora segundo informações da SES, estamos entrando em período de platô, mas em alta, não estamos descendo a curva. Se voltarmos, vamos ter muita movimentação de pessoas na Casa e vamos ter problema de contaminação de deputados e funcionários”.

Lídio Lopes (Patriota) afirmou ter perdido amigos e conhecidos para o coronavírus. “Sou contra o retorno em setembro, acho que está com alto índice, estamos vendo as pessoas próximas sendo afetadas, amigos morrendo. Com as eleições, vamos receber demanda forte de pessoas para serem atendidas na Casa e é um risco grande para todos nós”.

Antônio Vaz (Republicanos) também foi contra o retorno no meio do mês e disse ter quatro assessores com Covid-19. 

João Henrique Catan (PL) pediu pelo retorno presencial. “Existem medidas para evitar a contaminação, como o uso de máscara, que é comprovado que duas pessoas usando, o vírus não se propaga”.

Capitão Contar (PSL) disse ter voto neutro em relação ao assunto. “Já me acostumei a trabalhar de forma online e tenho uma opinião neutra sobre o assunto”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Colisão em carro com carretinha deixa dois feridos na BR-060

Polícia apreende drogas durante Operação Presença em Campo Grande

Clima é maior desafio que humanidade já enfrentou, diz Al Gore

Polícia cumpre mandado por roubo contra preso em Dourados

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

transplantes

Há quase 2 anos na fila em MS, ‘Manga’ queria ter compatibilidade de Faustão para transplantes

Empresa confirma 9 mortes em explosão de fábrica no Paraná

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Energia solar é alimentada por Fazenda de Bitcoin “carbono zero”

A expansão frenética da energia solar no Brasil se cruzou, nos últimos anos, com a busca da indústria de Bitcoin por eletricidade limpa.

Cotidiano

Noite da Seresta retorna com show na próxima sexta

O evento integra a programação de aniversário de 126 anos da Campo Grande

Conteúdo de Marca

Visão geral das principais corretoras líderes de mercado em 2025: Quem está no topo?

Com os mercados se tornando mais ativos em 2025, um número crescente de traders está migrando para corretoras que oferecem tecnologia de ponta, suporte sólido e uma ampla gama de ativos. Com o aumento da concorrência, poucas corretoras têm conseguido se manter consistentemente no topo em termos de inovação, confiabilidade e satisfação do cliente. A … Continued

Esportes

Atlético Nacional desperdiça dois pênaltis e São Paulo segura o empate pela Libertadores

A partida se impôs como um desafio para o São Paulo