Sem permissão para aglomeração, partidos ‘migram’ reuniões e buscam eleitores na internet
Para compensar a ausência do ‘corpo a corpo’ com eleitores, partidos políticos estão buscando plataformas e interação digital para chegar ao eleitor. Com a pandemia de coronavírus (Covid-19), restrições quanto às aglomerações, que seriam comuns com as reuniões políticas, por exemplo, foram impostas para evitar a propagação ainda maior do vírus. “Nós estamos fazendo lives, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para compensar a ausência do ‘corpo a corpo’ com eleitores, partidos políticos estão buscando plataformas e interação digital para chegar ao eleitor. Com a pandemia de coronavírus (Covid-19), restrições quanto às aglomerações, que seriam comuns com as reuniões políticas, por exemplo, foram impostas para evitar a propagação ainda maior do vírus.
“Nós estamos fazendo lives, entrando em contato com eleitores no whatsapp. É uma eleição que vai ser dominada pela internet, whatsapp, facebook e a gente vai investir muito nisso, isso ficou bem claro. Mais para frente, pelo menos no segundo semestre, quem sabe, mas aglomeração acho muito difícil voltar a ter neste ano”, afirmou o presidente licenciado do PDT municipal, Yves Drosghic.
Explorar plataformas digitais também é vista como saída para o PSDB, que afirma priorizar, no momento, as orientações de distanciamento social, segundo o presidente municipal da legenda, o vereador João César Mattogrosso. “Por meio das redes sociais estamos em constante contato com a população e as reuniões estão sendo adaptadas para vídeo chamadas”.
Conforme houver flexibilização nas medidas de combate ao vírus, o partido vai se adaptar no que diz respeito às campanhas dos candidatos a vereador.
Presidente do PT em Campo Grande, Agamenon do Prado, diz que agora é momento de conversas internas com outras siglas e, o que antes seria feito por reuniões e idas aos bairros, já está sendo substituído por ‘encontros’ online. “Nossa postura é a favor de um rígido isolamento para vencer essa enfermidade terrível. Temos orientado os 42 pré-candidatos a vereador para ocuparem as redes sociais”.
Pré-candidato a prefeito pelo partido, o deputado Pedro Kemp tem feito de cinco a sete lives, segundo Agamenon, por semana. Ele citou uma plenária que terá no sábado (16), das 9 horas às 17 horas, na internet, para discutir a questão eleitoral deste ano.
“Continuaremos cumprindo o que determina as regras. Se não pode fazer reuniões com públicos, vamos respeitar”, afirmou o deputado Márcio Fernandes, que é pré-candidato a prefeito pelo MDB. Redes sociais também são o ‘local de trabalho’ intenso, neste momento, ‘enquanto não tivermos o sinal verde para reunir com as pessoas’.
Dentro das possibilidades e das recomendações, o Avante, que também deve ter candidato a prefeito neste ano, com o procurador de Justiça Sérgio Harfouche, está ‘obedecendo o calendário eleitoral’, disse o vereador Pastor Jeremias Flores, que preside a legenda na Capital.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
IFMS abre mais de 1,4 mil vagas em cursos técnicos gratuitos
As vagas abrangem cursos técnicos subsequentes de Administração, Logística, e Manutenção e Suporte em Informática
Homem escapa de atentado a tiros após desavença com vizinho em Três Lagoas
Vítima e carro não foram atingidos
Ana Marcela Cunha é heptacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas
Conquista foi garantida com 7º lugar na etapa da Arábia Saudita
Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
Jogo inicia às 19h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.