Política

Sem mortes por coronavírus, Eldorado libera pesca e vendedores ambulantes 

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Eldorado flexibilizou as medidas de enfrentamento ao coronavírus, foram liberadas atividades de pesca e vendedores ambulantes.

Dândara Genelhú Publicado em 24/08/2020, às 18h23

Prefeitura de Eldorado. (Foto: O Eldoradense)
Prefeitura de Eldorado. (Foto: O Eldoradense) - Prefeitura de Eldorado. (Foto: O Eldoradense)

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Eldorado flexibilizou as medidas de enfrentamento ao coronavírus, foram liberadas atividades de pesca e vendedores ambulantes. Até o momento, a cidade, distante a 441 km de Campo Grande, não registrou nenhuma morte devido a Covid-19, doença causada pelo vírus.

As medidas foram oficializadas em decreto publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Assim, de acordo com o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Eldorado possui 123 casos de Covid-19 até esta segunda-feira (24).

Então, considerando o cenário da pandemia no município, a gestão definiu que volta a ser ” liberada a concessão de alvará a ambulantes no âmbito do município”. Assim, os vendedores que conseguirem a autorização, deverão fazer uso de máscaras luvas durante a prática das atividades.

Além disto, a prefeitura liberou  pesca. Entretanto, os “pescadores deverão se abster da realização de festas e ajuntamentos nas margens dos rios”. A situação poderá render multa e/ou apreensão da embarcação.

Jornal Midiamax