Pular para o conteúdo
Política

Segue à sanção proposta para contratar trabalhadores em prevenção de incêndios

Os deputados estaduais aprovaram projeto de lei do governo estadual para a contratação temporária de pessoal para atuação na prevenção de incêndios em Unidades de Conservação Ambiental e agora, a proposta segue à sanção. Durante sessão realizada nesta terça-feira (9), apenas Capitão Contar (PSL) e João Henrique Catan (PL) votaram contra o projeto de lei. […]
Arquivo -

Os deputados estaduais aprovaram projeto de lei do governo estadual para a contratação temporária de pessoal para atuação na prevenção de incêndios em Unidades de Conservação Ambiental e agora, a proposta segue à sanção.

Durante sessão realizada nesta terça-feira (9), apenas (PSL) e João Henrique Catan (PL) votaram contra o projeto de lei. Contar afirmou que Mato Grosso do Sul tem o Imasul (Instituto de Meio Ambiente) para auxiliar em casos de incêndio. “Temos o Corpo de Bombeiros, a Semagro e o Imasul que têm pessoal efetivo e podem auxiliar”.

Segundo Catan, há aprovados em concursos do Corpo de Bombeiros esperando pela . “Não é justo aprovar contratação temporária enquanto os aprovados em concurso esperam ser chamados. Meu voto é não devido a essa situação”.

Em contrapartida, justificando o voto favorável, Zé Teixeira (DEM) afirmou que a contratação é temporária. “Concurso é despesa constante ao governo”.

Foram 19 votos favoráveis e a proposta segue à sanção. O projeto de lei visa a contratação temporária de pessoal para atuação em Unidades de Conservação no Pantanal e na região Sul do Estado. 

Aprovados

Também em sessão nesta terça-feira (9) foram aprovados mais dois projetos de lei. Catan apresentou proposta para proibir e cobranças e informações de fraudes ou débitos pendentes de contratos anteriores, nas unidades consumidoras, em todo o território de Mato Grosso do Sul.

Conforme o parlamentar, a proposta beneficia consumidores e empresas do ramo imobiliário, agiliza negociações e a abertura de novos contratos. O projeto prevê que os débitos pendentes ficam vinculados ao consumidor titular do contrato e não à unidade consumidora.

Também foi aprovada proposta de (Patriota), que estabelece diretrizes para política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto no sistema de saúde pública e privada, e institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Depressão Pós-parto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

Últimas Notícias

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil

Polícia

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Motorista publicou nas redes sociais a imagem da adolescente