O governador de , Reinaldo Azambuja (PSDB), decretou luto oficial por três dias após a morte do ex- e ex-secretário de estado de Justiça Roberto Orro. O político faleceu na noite de segunda-feira (23).

Advogado, Orro é pai do deputado estadual Felipe Orro (PSDB). Ele iniciou a carreira política como vereador em , sendo eleito para a 1ª legislatura da (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul), cumprindo mais três mandatos parlamentares.

Foi eleito segundo suplente do senador Saldanha Derzi em 1986, pelo PMDB. No ano seguinte, assumiu o comando da Secretaria de Estado de Justiça, no governo de Marcelo Miranda Soares.

O parlamentar presidiu a Alems de 1995 a 1997. Concluiu seu quarto mandato em 2007. No ano passado, foi um dos homenageados no aniversário de 40 anos da primeira Constituição do Estado.

Segundo a Casa de Leis, a causa da morte foi uma hipertensão craniana. Orro lutava há alguns anos contra diversos problemas de saúde, tendo sido internado várias vezes nos últimos meses. 

Ele será enterrado ainda hoje em , em cerimônia restrita à família.