Pular para o conteúdo
Política

Redes sociais serão aliadas na pré-campanha em pandemia de Coronavírus

Em outubro, os eleitores brasileiros vão às urnas eleger prefeitos e vereadores. Mas, em época de pandemia do Coronavírus e também em plena pré-campanha, as redes sociais são aliadas dos políticos campo-grandenses, que não podem mais fazer reuniões com aglomerações. Presidente municipal do PSD em Campo Grande, Antônio Lacerda, que tem o pré-candidato à reeleição, […]
Arquivo -

Em outubro, os eleitores brasileiros vão às urnas eleger prefeitos e vereadores. Mas, em época de pandemia do Coronavírus e também em plena , as redes sociais são aliadas dos políticos campo-grandenses, que não podem mais fazer reuniões com aglomerações.

Presidente municipal do PSD em , Antônio Lacerda, que tem o pré-candidato à reeleição, Marquinhos Trad, acredita que o coronavírus, poderá atrapalhar a pré-campanha. “Espero que em agosto, mês que se iniciará efetivamente a campanha, esse tormentoso problema já tenha passado e o processo eleitoral siga seu curso com normalidade”. 

Segundo Lacerda, muitas respostas sobre o Covid-19 ainda estão no ar. “O ministro Luiz Henrique Mandetta profetiza dias difíceis pela frente. Até agora a alternativa para proteção é o isolamento. Então, muito provavelmente, se a situação se prolongar, o instrumento a ser usado com mais veemência nesta eleição é a ”.

O presidente partidário concluiu dizendo que, “certamente, os conhecidos cabos eleitorais das campanhas serão substituídos pela “criatividade” nas redes digitais”.

Conforme o presidente municipal do PT, Agamenon do Prado, que tem o deputado estadual como pré-candidato a prefeito em Campo Grande, reuniões com mais de seis pessoas não estão mais sendo realizadas. “Estamos seguindo a orientação da nacional e recomendação do Ministério da Saúde, de não  fazer reuniões e evitar aglomeração”.

Prado afirmou que o PT continua com reuniões pequenas e mantendo contatos políticos. “Reunimos  número de 5 e 6 pessoas, mas vamos continuar conversando com lideranças, conversas sobre a construção de programa de governo”.

Ainda segundo o presidente petista, o Coronavírus inibe a campanha. “Mas temos que respeitar as orientações, isso atrapalha, mas não impede pois temos as redes sociais, dialogar com as pessoas através das redes sociais”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena