Em convenção virtual realizada neste domingo (13),  o  PT (Partido dos Trabalhadores) homologou as candidaturas do professor aposentado da UFGD (Universidade Federal da Grande ) como candidato a prefeito e da quilombola e trabalhadora na agroecologia, Lourdes Castro para o lugar de vice.

Além dos dois petistas como cabeça de chapa, a legenda que não entrou diretamente  na disputa pela prefeitura de Dourados nas três últimas eleições municipais, homologou também os nomes de seis candidatas mulheres e nove homens.

Ao ser confirmado pelos membros do diretório petista, João Carlos fez referências à pessoas consideradas por ele como importantes na sua formação política e caminha da no partido, iniciada em 1983. Entre os nomes ele destacou o educador Paulo Freire.

O candidato petista também ressaltou os desafios do momento, principalmente aqueles relacionados às perdas de direitos pelos trabalhadores e trabalhadoras. Ao abordar o descaso em que se encontra a cidade de Dourados, João Carlos afirmou a necessidade de um plano emergencial voltado para o atendimento da população.