Pular para o conteúdo
Política

PT deve ratificar nome de professor da UFGD para prefeitura de Dourados

Após três eleições sem disputar o comando da prefeitura de Dourados, o PT (Partido dos Trabalhadores) realiza neste sábado (6), às 14 horas, um encontro virtual onde o nome do professor  da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) João Carlos de Souza deve ser confirmado como pré-candidato da legenda à sucessão da prefeita Délia Razuk […]
Arquivo -

Após três eleições sem disputar o comando da prefeitura de , o PT (Partido dos Trabalhadores) realiza neste sábado (6), às 14 horas, um encontro virtual onde o nome do professor  da UFGD ( Federal da Grande Dourados) João Carlos de Souza deve ser confirmado como pré-candidato da legenda à sucessão da prefeita Délia Razuk (PTB).

“Esse encontro de amanhã é a continuidade do que já vem sendo discutido desde o ano passado e representa mais um passo rumo à nossa candidatura”, explica o professor João Carlos,  que já foi  apontado como  aposta do partido para tentar reassumir o protagonismo político do PT na cidade.

Durante conversa com a reportagem do Jornal Midiamax, o professor  João Carlos,  também ressalta que, além de uma discussão natural em torno das estratégias de lançamento oficial do seu nome, o encontro também deverá sinalizar caminhos para a construção de uma chapa própria com a previsão de lançamento de 29 nomes para a disputar o Legislativo Municipal. Atualmente o único representante  do partido é Elias Ishy, que deve concorrer ao sexto mandato.

“Nossa meta é eleger pelo menos três vereadores para a Câmara Municipal de Dourado. Já temos bons nomes dispostos a trilhar esse caminho do partido que tem  40 anos de história de lutas e conquista no País”, disse Ishy.

Filado do PT desde 1983, o professor aposentado da UFGD, disse estar motivado a enfrentar os desafios de uma disputa eleitoral e dessa forma valorizar o legado do partido que já deu provas de sabe administrar Dourados. “Temos experiências com gestões públicas e podemos desenvolver projetos que podem garantir a melhoria da população”, afirmou o professor.

Para alavancar a volta do PT na disputa da administração municipal, o PT vai contar como nomes de projeção local e nacional. “Teremos uma análise de conjuntura que  contará com a  participação dos companheiros Gilberto Carvalho (PT Nacional) ,  Vladimir Ferreira (Presidente Estadual) e  Laerte Tetila (Ex-Prefeito de Dourados).

Segundo ele, outros nomes também estão escalados para participar do encontro virtual, como o deputado Vander Loubet, (PT) e os deputados estaduais (PT) e Cabo Almi (PT), além de lideranças locais como o vereador Elias Ishy (PT), (Ex- Dep Federal e Estadual),  profa. Gleice Jane (Sindicalista e feminista),  Wilson Biasotto (ex-vereador) e o professor Damião Duque de Farias (ex-reitor UFGD).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vander e Kemp reforçam convite e Fábio Trad define futuro no PT até agosto

Palmeiras

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira

Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ)

Em dia de operação contra Jair Bolsonaro, Flávio desembarca na Europa

Com alerta de queda de temperatura, Ponto de Apoio permanece ativo no Parque Ayrton Senna

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Nova técnica do Fortaleza será 1ª mulher à frente de time masculino no basquete brasileiro

Últimas Notícias

Polícia

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Carnes e outros alimentos não perecíveis seriam levadas para o Paraguai

Cotidiano

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Abertura de salas no interior de MS ainda não tem previsão, conforme a Aena

Polícia

Defesa nega agressão a jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Defesa diz que não houve tentativa de feminicídio, como a jovem relatou anteriormente ao Jornal Midiamax

Polícia

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Devido ao impacto, a vítima precisou ser transferida para Santa Casa de Campo Grande