Após três eleições sem disputar o comando da prefeitura de , o PT (Partido dos Trabalhadores) realiza neste sábado (6), às 14 horas, um encontro virtual onde o nome do professor  da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) João Carlos de Souza deve ser confirmado como da legenda à sucessão da prefeita Délia Razuk (PTB).

“Esse encontro de amanhã é a continuidade do que já vem sendo discutido desde o ano passado e representa mais um passo rumo à nossa candidatura”, explica o professor João Carlos,  que já foi  apontado como  aposta do partido para tentar reassumir o protagonismo político do PT na cidade.

Durante conversa com a reportagem do Jornal Midiamax, o professor  João Carlos,  também ressalta que, além de uma discussão natural em torno das estratégias de lançamento oficial do seu nome, o encontro também deverá sinalizar caminhos para a construção de uma chapa própria com a previsão de lançamento de 29 nomes para a disputar o Legislativo Municipal. Atualmente o único representante  do partido é Elias Ishy, que deve concorrer ao sexto mandato.

“Nossa meta é eleger pelo menos três vereadores para a Câmara Municipal de Dourado. Já temos bons nomes dispostos a trilhar esse caminho do partido que tem  40 anos de história de lutas e conquista no País”, disse Ishy.

Filado do PT desde 1983, o professor aposentado da UFGD, disse estar motivado a enfrentar os desafios de uma disputa eleitoral e dessa forma valorizar o legado do partido que já deu provas de sabe administrar Dourados. “Temos experiências com gestões públicas e podemos desenvolver projetos que podem garantir a melhoria da população”, afirmou o professor.

Para alavancar a volta do PT na disputa da administração municipal, o PT vai contar como nomes de projeção local e nacional. “Teremos uma análise de conjuntura que  contará com a  participação dos companheiros Gilberto Carvalho (PT Nacional) ,  Vladimir Ferreira (Presidente Estadual) e  Laerte Tetila ( de Dourados).

Segundo ele, outros nomes também estão escalados para participar do encontro virtual, como o deputado Vander Loubet, (PT) e os deputados estaduais (PT) e Cabo Almi (PT), além de lideranças locais como o vereador Elias Ishy (PT), João Grandão (Ex- Dep Federal e Estadual),  profa. Gleice Jane (Sindicalista e feminista),  Wilson Biasotto (ex-vereador) e o professor Damião Duque de Farias (ex-reitor UFGD).