Pular para o conteúdo
Política

PT deve ratificar nome de professor da UFGD para prefeitura de Dourados

Após três eleições sem disputar o comando da prefeitura de Dourados, o PT (Partido dos Trabalhadores) realiza neste sábado (6), às 14 horas, um encontro virtual onde o nome do professor  da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) João Carlos de Souza deve ser confirmado como pré-candidato da legenda à sucessão da prefeita Délia Razuk […]
Arquivo -

Após três eleições sem disputar o comando da prefeitura de , o PT (Partido dos Trabalhadores) realiza neste sábado (6), às 14 horas, um encontro virtual onde o nome do professor  da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) João Carlos de Souza deve ser confirmado como pré-candidato da legenda à sucessão da prefeita (PTB).

“Esse encontro de amanhã é a continuidade do que já vem sendo discutido desde o ano passado e representa mais um passo rumo à nossa candidatura”, explica o professor João Carlos,  que já foi  apontado como  aposta do partido para tentar reassumir o protagonismo político do PT na cidade.

Durante conversa com a reportagem do Jornal Midiamax, o professor  João Carlos,  também ressalta que, além de uma discussão natural em torno das estratégias de lançamento oficial do seu nome, o encontro também deverá sinalizar caminhos para a construção de uma chapa própria com a previsão de lançamento de 29 nomes para a disputar o Legislativo Municipal. Atualmente o único representante  do partido é Elias Ishy, que deve concorrer ao sexto mandato.

“Nossa meta é eleger pelo menos três vereadores para a Câmara Municipal de Dourado. Já temos bons nomes dispostos a trilhar esse caminho do partido que tem  40 anos de história de lutas e conquista no País”, disse Ishy.

Filado do PT desde 1983, o professor aposentado da UFGD, disse estar motivado a enfrentar os desafios de uma disputa eleitoral e dessa forma valorizar o legado do partido que já deu provas de sabe administrar Dourados. “Temos experiências com gestões públicas e podemos desenvolver projetos que podem garantir a melhoria da população”, afirmou o professor.

Para alavancar a volta do PT na disputa da administração municipal, o PT vai contar como nomes de projeção local e nacional. “Teremos uma análise de conjuntura que  contará com a  participação dos companheiros Gilberto Carvalho (PT Nacional) ,  Vladimir Ferreira (Presidente Estadual) e  Laerte Tetila ( de Dourados).

Segundo ele, outros nomes também estão escalados para participar do encontro virtual, como o deputado , (PT) e os deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Cabo Almi (PT), além de lideranças locais como o vereador Elias Ishy (PT), João Grandão (Ex- Dep Federal e Estadual),  profa. Gleice Jane (Sindicalista e feminista),  Wilson Biasotto (ex-vereador) e o professor Damião Duque de Farias (ex-reitor UFGD).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

loteria

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Empresário transfere R$ 1 milhão para Pix errado em MS

Últimas Notícias

Brasil

Senado aprova projeto do devedor contumaz após operação da PF contra crime organizado

O texto vai à Câmara dos Deputados

Cotidiano

VÍDEO: Jaguatirica acuada em depósito mobiliza operação para resgate

Foi utilizado rede de captura e gaiola de transporte específica

Polícia

Por ciúmes, mulher ficou em estado gravíssimo ao ser atacada a golpes de tesoura

Conforme informações, o caso teria ocorrido por ciúmes

Brasil

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

De autoria do Senado, o Projeto de Lei 5482/20 será enviado à sanção presidencial