Pular para o conteúdo
Política

Projeto de lei propõe obrigatoriedade na medição de temperatura de alunos e professores

Projeto de lei protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) pretende tornar obrigatório  medição de temperatura a todos os alunos, professores e funcionários quando retornarem as aulas presenciais, nas instituições de ensino do Estado. Por enquanto, as aulas presenciais seguem suspensas tanto nas particulares quanto públicas. A proposta é de autoria de […]
Arquivo -
Proposta é de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB). (Wagner Guimarães
Proposta é de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB). (Wagner Guimarães

Projeto de lei protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de ) pretende tornar obrigatório  medição de temperatura a todos os alunos, professores e funcionários quando retornarem as aulas presenciais, nas instituições de ensino do Estado. Por enquanto, as aulas presenciais seguem suspensas tanto nas particulares quanto públicas.

A proposta é de autoria de Marçal Filho (PSDB) e a medida deve-se a do coronavírus. Se aprovada, a medida tornará obrigatória a aferição de temperatura em todas as instituições de ensino tanto públicas quanto privadas. A aferição deverá ser realizada por meio de medidores de temperatura corporal sem contato.

Portanto, o projeto dispõe que caso a temperatura aferida seja acima de 37,8°C, a pessoa deverá ser encaminhada para a realização de teste para diagnóstico do novo coronavírus. 

Ainda conforme a proposta, caso aprovada a lei, deverá ser regulamentada pelo e as despesas decorrentes da aplicação da mesma, correrão às dotações orçamentárias das próprias instituições de ensino.

Na justificativa apresentada junto ao projeto de lei, o parlamentar afirma que, com a medida na retomada das aulas presenciais, vai minimizar os eventuais riscos de disseminação da doença. Assim, o projeto tem o objetivo de resguardar todos que contribuem para o funcionamento das instituições de ensino”, explicou o parlamentar.

Porém, a proposta precisa passar pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) antes de ir para votação em plenário. Geralmente, projetos com custo aos cofres do poder Executivo têm sido arquivados pelos membros da Comissão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)