O conselheiro Iran Coelho das Neves, atual presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), foi reempossado para o seu segundo mandato, no biênio 2021/2022, em solenidade na manhã desta quarta-feira (16), no plenário Conselheira Celina Martins Jallad.

No discurso marcado por gratidão e emoção, o presidente do TCE-MS, agradeceu o apoio e confiança dos colegas conselheiros e de todos os servidores. Lembrou que participa há 40 anos da história da Corte de MS, e que 2020, tem sido um ano difícil para a humanidade em razão da pandemia do coronavírus.

“Motivo mais que suficiente para o caráter restrito desta solenidade, que obedece todos os protocolos sanitários. Muitos dos que aqui estão perderam um conhecido, uma pessoa querida ou alguém da família. A todos, o nosso consolo e a nossa solidariedade”, disse ele.

Em suas palavras, Iran Coelho das Neves, ressaltou que, apesar das provações ao longo deste ano, com restrições sanitárias severas e o temor permanente do contágio, o Tribunal de Contas manteve-se ativo no cumprimento de suas atribuições.

Por fim, o presidente da Corte de Contas ainda falou do orgulho que sente de todos os que trabalham no Tribunal de Contas e afirmou que, com a ajuda da Corte dará continuidade ao trabalho de modernização do TCE-MS iniciado em sua primeira gestão.

“Afirmo aqui, em nome de todos os meus colegas conselheiros, o compromisso do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, de prosseguir na construção de relações institucionais que, duradouras e impessoais, contemplem os valores democráticos e a eficiência do Estado em benefício do cidadão e da sociedade”, finalizou o presidente.

Cumprindo as medidas de biossegurança implementadas para evitar a propagação e o contágio pela , a mesa da sessão foi composta pelo presidente da Corte de Contas, pelo corregedor-geral, conselheiro Ronaldo Chadid, pelo procurador-geral do MPC (Ministério Público de Contas) biênio 2019/2020, João Antônio de Oliveira Martins Júnior e pelo governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Os conselheiros, , Waldir Neves, e Marcio Monteiro acompanharam a sessão de posse mantendo o distanciamento social.

Os membros do Corpo Diretivo do Tribunal de Contas para o biênio 2021/2022 também foram empossados. O conselheiro Jerson Domingos como , e corregedor-geral, o conselheiro Ronaldo Chadid. O procurador de contas, José Aêdo Camilo tomou posse no cargo de procurador-geral do MPC.

O evento ainda contou com a participação do presidente da ( Legislativa de MS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), do senador Nelsinho Trad (PSD), do prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), do procurador-geral de Justiça do MS, Alexandre Magno Benites de Lacerda, da procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti Sanches Rahim e do defensor público do Estado, Fábio Rogério Rombi da Silva.