Após solicitação do setor, a prefeitura de Três Lagoas autorizou o retorno das atividades de academias crossfit e de dança. A formalização da volta do setor será realizada por meio de decreto, que deverá ser publicado na próxima edição do Assomasul (Diário dos Municípios de ).

De acordo com publicação da prefeitura, os estabelecimentos devem seguir uma série de readequações exigidas pela da Secretaria Municipal de Saúde. Para evitar aglomerações e possíveis contaminações por coronavírus, as academias devem possuir Alvará de Funcionamento e Licença Sanitária e seguir as regulamentações previstas no Decreto Municipal nº 97/2020.

Para o funcionamento, os estabelecimentos devem permitir a entrada de um aluno a cada 25 m² de área do local. Além disto, devem manter a distância de pelo menos três metros entre os alunos durante as atividades físicas e 1,5 metro quando estiverem em repouso. 

A prefeitura estabeleceu que cada turma poderá ter no máximo 10 alunos. Os materiais utilizados nas aulas devem ser individuais e qualquer contato com o piso do local deve ser evitado. Para higienização do espaço utilizado nas atividades, é necessário que haja um intervalo de no mínimo 1h entre as turmas.

Segundo a prefeitura, este tempo também ajudará a renovar a circulação de ar. As aulas devem ser previamente agendadas e durante as atividades não será permitido o uso de ventiladores. Para os alunos que terminarem os treinos, a permanência no local é proibida. E não será permitida a entrada de pessoas do do coronavírus.