O PL (Partido Liberal) confirmou o como candidato à prefeitura de . Na convenção realizada na tarde desta terça-feira (15), o advogado Jayme Magalhães Júnior como vice na chapa.

Esta é a primeira vez em 20 anos que a legenda lança um candidato próprio. Também em chapa pura, o PL – partido que viria a fundir com o Prona em 2006 para formar o PR – lançou Bernardo Lahdo em 2000, que terminou em último lugar à época, com 4,3 mil votos.

Catan declarou que quer derrotar a “velha política” em novembro. “Percebemos que em Campo Grande falta execução de planejamento básico, parece que as coisas aqui são realizadas como operação tapa-buraco – uma hora tapa um buraquinho aqui, faz-se outro negócio perto da campanha ali”, criticou.

“Vamos tentar resgatar a felicidade do povo de Campo Grande, que nos últimos anos foi tirada pelos maus governantes”, disse Magalhães Júnior.

Neto do ex-governador Marcelo Miranda, Catan foi eleito deputado em 2018 e é o mais jovem membro da (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul).

Por orientação da Executiva nacional, a legenda não terá candidatos a vereador, focando apenas na disputa majoritária.