Em Campo Grande, partidos esperam adiamento para definir rumo nas eleições
Partidos de Campo Grande aguardam a mudança oficial da data da eleição de 2020, para definirem de fato o rumo nos próximos meses. O adiamento do pleito eleitoral para 15 e 29 de novembro foi aprovado pelo Senado e, agora, aguarda aprovação na Câmara dos Deputados. A medida é resposta à pandemia de Covid-19 e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Partidos de Campo Grande aguardam a mudança oficial da data da eleição de 2020, para definirem de fato o rumo nos próximos meses. O adiamento do pleito eleitoral para 15 e 29 de novembro foi aprovado pelo Senado e, agora, aguarda aprovação na Câmara dos Deputados. A medida é resposta à pandemia de Covid-19 e a impossibilidade de aglomerações.
“Ainda não temos previsão, nem reunião marcada por esses dias. Vamos esperar a votação da Câmara para ver se realmente assina embaixo o que o Senado aprovou. A partir daí, decidindo datas, já dá para começar a se reunir e ver os caminhos”, afirmou o vereador Chiquinho Telles (PSD). A legenda tem o atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que busca reeleição neste ano.
Com a candidatura de Dagoberto Nogueira, a prefeito da Capital, prestes a ser lançada, o PDT também se movimenta ‘aos poucos’, com pré-campanha virtual, mas aguarda também a definição da mudança da data do pleito eleitoral. “Estamos esperando para saber quando vai ser a eleição”, segundo o presidente licenciado da legenda em Campo Grande, Yves Drosghic.
“A organização da pré-campanha está em segundo plano, porque nossa preocupação tem sido a pandemia. Nós estamos fiscalizando as ações do prefeito”, disse o vereador Vinícius Siqueira (PSL), pré-candidato a prefeito. Ele afirma que as pessoas estão ‘cada vez mais decepcionadas’ em relação às medidas adotadas pelo Executivo municipal, no que se refere ao coronavírus.
Para o presidente do PSDB de Campo Grande, vereador João César Mattogrosso, a espera pela definição de data de eleição não impede organização de chapas e fortalecimento das bases. “Estamos também conversando com a população”.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Com exame inovador, ação alerta para diagnóstico precoce da diabetes ocular
Com tempo de espera de até dois anos, 90% dos pacientes descobrem a retinopatia diabética na já forma grave da doença
VÍDEO: Polícia suspeita de que pai tenha sequestrado crianças no Jardim Leblon
Polícia continua diligências em busca de crianças desaparecidas desde sexta-feira (22)
Castramóvel realiza atendimentos em shopping de Campo Grande neste sábado
Serão oferecidos serviços como vacinação, testes e cadastro para castração de cães e gatos
Governo da Venezuela investigará líder da oposição María Machado por apoiar sanções dos EUA
María Corina Machado teria apoiado um projeto de lei que reforça sanções dos Estados Unidos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.