Partidos de aguardam a mudança oficial da data da eleição de 2020, para definirem de fato o rumo nos próximos meses. O adiamento do pleito eleitoral para 15 e 29 de novembro foi aprovado pelo Senado e, agora, aguarda aprovação na Câmara dos Deputados. A medida é resposta à pandemia de e a impossibilidade de aglomerações.

“Ainda não temos previsão, nem reunião marcada por esses dias. Vamos esperar a votação da Câmara para ver se realmente assina embaixo o que o Senado aprovou. A partir daí, decidindo datas, já dá para começar a se reunir e ver os caminhos”, afirmou o vereador Chiquinho Telles (PSD). A legenda tem o atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que busca reeleição neste ano.

Com a candidatura de Dagoberto Nogueira, a prefeito da Capital, prestes a ser lançada, o PDT também se movimenta ‘aos poucos', com pré-campanha virtual, mas aguarda também a definição da mudança da data do pleito eleitoral. “Estamos esperando para saber quando vai ser a eleição”, segundo o presidente licenciado da legenda em Campo Grande, Yves Drosghic.

“A organização da pré-campanha está em segundo plano, porque nossa preocupação tem sido a pandemia. Nós estamos fiscalizando as ações do prefeito”, disse o vereador Vinícius Siqueira (PSL), a prefeito. Ele afirma que as pessoas estão ‘cada vez mais decepcionadas' em relação às medidas adotadas pelo Executivo municipal, no que se refere ao coronavírus.

Para o presidente do PSDB de Campo Grande, vereador , a espera pela definição de data de eleição não impede organização de chapas e fortalecimento das bases. “Estamos também conversando com a população”.