Somente com dois candidatos a prefeito, , distante 467 km de Campo Grande, tem um candidato com pedido deferido e outro indeferido pelo (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Candidato , do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), teve seu pedido aceito pelo Tribunal na tarde deste sábado (24). Ele, que tenta a reeleição no município, tem como vice o Dr. Luciano, do DEM (Democratas), que também teve a candidatura deferida.

Eles fazem parte da coligação “A Reconstrução Continua”, que tem como componentes o PDT (Partido Democrático Trabalhista), PODE (Podemos), PSDB, DEM e PP (Progressistas).

Já o candidato Heliomar Klabunde, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), teve seu pedido de candidatura indeferido ontem (23), pelo juiz Ricardo da Mata Reis. Outros partidos e o (Ministério Público Estadual) pediram a impugnação da candidatura

O juiz levou em conta a desaprovação de Klabunde contas pelo TCU (Tribunal de Contas da União), por conta do mal uso de verbas do Fundo Nacional de Assistência Social e, ainda, que o candidato deixou de cumprir com as obrigações contratuais. Ele foi prefeito por dois mandatos no município.

O candidato pode recorrer da sentença TRE-MS e, depois, ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Porém, se o TSE também indeferi-lo, Klabunde terá seus votos invalidados.

Seu vice, Jefferson Salamon, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), teve a candidatura deferida. Ambos fazem parte da coligação “Experiência para Administrar e Atitude para Mudar”, onde coligam o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), o PT (Partido dos Trabalhadores), MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e PSB.