Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul têm três projetos pautados para votação na primeira sessão do mês (1º), todos da área da educação. 

Em redação final,  o Projeto de Lei 5/2020, do deputado Jamilson Name (sem partido) quer incluir o tema Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos componentes curriculares das escolas da Rede Estadual de Ensino. O projeto já foi aprovado duas vezes pelo plenário, mas como recebeu emenda, passa pela votação da redação final. 

Já em segunda discussão, está a proposta de número 315/2019, de Neno Razuk (PTB), que pretende criar o Cepe (Cadastro Especial de Primeiro Emprego) para os alunos da Rede Estadual de Ensino. 

Por fim, o tema empreendedorismo pode ser incluído como conteúdo transversal no currículo das redes públicas de Ensino Médio em Mato Grosso do Sul, caso o Projeto de Lei 130/2020 de deputado Antônio Vaz (Republicanos) seja aprovado pelos parlamentares.

As sessões parlamentares estão sendo realizadas de forma remota até 30 de setembro, devido à pandemia do novo coronavírus, mas são transmitidas pelo Youtube e site da Alems, a partir das 9h.