Política

Na primeira sessão de setembro, deputados votam projetos da área da educação

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul têm três projetos pautados para votação na primeira sessão do mês (1º), todos da área da educação.  Em redação final,  o Projeto de Lei 5/2020, do deputado Jamilson Name (sem partido) quer incluir o tema Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos componentes curriculares das escolas da Rede […]

Renata Volpe Publicado em 01/09/2020, às 07h24

Deputados avaliam pedidos em sessão remota. (Luciana Nassar, Alems)
Deputados avaliam pedidos em sessão remota. (Luciana Nassar, Alems) - Deputados avaliam pedidos em sessão remota. (Luciana Nassar, Alems)

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul têm três projetos pautados para votação na primeira sessão do mês (1º), todos da área da educação. 

Em redação final,  o Projeto de Lei 5/2020, do deputado Jamilson Name (sem partido) quer incluir o tema Libras (Língua Brasileira de Sinais) nos componentes curriculares das escolas da Rede Estadual de Ensino. O projeto já foi aprovado duas vezes pelo plenário, mas como recebeu emenda, passa pela votação da redação final. 

Já em segunda discussão, está a proposta de número 315/2019, de Neno Razuk (PTB), que pretende criar o Cepe (Cadastro Especial de Primeiro Emprego) para os alunos da Rede Estadual de Ensino. 

Por fim, o tema empreendedorismo pode ser incluído como conteúdo transversal no currículo das redes públicas de Ensino Médio em Mato Grosso do Sul, caso o Projeto de Lei 130/2020 de deputado Antônio Vaz (Republicanos) seja aprovado pelos parlamentares.

As sessões parlamentares estão sendo realizadas de forma remota até 30 de setembro, devido à pandemia do novo coronavírus, mas são transmitidas pelo Youtube e site da Alems, a partir das 9h.

Jornal Midiamax