Candidatura de vice do PSDB em Bonito tem impugnação pedida pelo MP
Promotor sustentou que Maycon Gomes é dono de empresa contratada pela prefeitura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPE (Ministério Público Eleitoral) de Mato Grosso do Sul pediu que o registro de candidatura de Maycon Gomes, vice na chapa do candidato à reeleição em Bonito, Odilson Soares (PSDB), seja negada. O motivo é que Gomes, também do PSDB, é dono de uma empresa contratada pela prefeitura.
Em 2017, a GMX Telecomunicações venceu licitação para “instalação e manutenção de link dedicado a telefonia rural na Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal”. Esse contrato foi rescindido em data não informada.
Já em 2019, a empresa venceu outra licitação, de R$ 218,9 mil. Esse contrato já foi prorrogado duas vezes e está valendo até abril de 2021. Nesse caso, o serviço é fornecer internet por fibra ótica para os prédios públicos e no distrito Águas de Miranda.
O promotor Alexandre Estuqui Júnior apontou que o contrato é maleável aos interesses do contratado, com “nítido poder de barganha”. Assim, Gomes deveria ter deixado a empresa para se candidatar. Portanto, com base em duas leis que norteiam o processo eleitoral, ele está inelegível.
“No caso em combate, o contrato formalizado não pode ser considerado regido por cláusulas uniformes, pois, a contratada teve ingerência quanto ao preço, quanto ao objeto, nas suas alterações posteriores para mais ou para menos e quanto ao prazo estabelecido, tudo isso com base no inciso II do artigo 57 e §1º do artigo 65, ambos da Lei nº 8.666/93 e alterações subsequentes”, escreveu o promotor, citando a Lei de Licitações e Contratos.
A manifestação foi enviada ontem, quinta-feira (1º), ao juízo da 30ª Zona Eleitoral de Bonito e ainda aguarda julgamento.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Motorista bêbado bate em placa de sinalização e acaba preso no Jardim Tijuca
Condutor dirigia em zigue-zague e subiu em cima do canteiro de avenida
Rodrigo Garro quer ajudar família de motociclista que morreu atingido pelo jogador
Atleta do Corinthians foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar)
Bairros de Campo Grande ficam sem energia elétrica por cerca de três horas
Problema afetou moradores das regiões do Taveirópolis, Tijuca, Rancho Alegre, entre outras
Homem é agredido com socos e jogado ao chão pelo próprio filho no Jardim Montevidéu
Agressor estava embriagado e foi detido pela Polícia Militar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.