Prefeito de , (PSD) afirmou nesta quinta-feira (5) que acredita que o ex-governador (MDB) possa ser o real candidato do partido para disputar as eleições deste ano à Prefeitura. E acrescentou que, caso seja, espera uma eleição de alto nível.

“Da outra vez, ele [Puccinelli] anunciou que era candidato e deu problema jurídico. Dessa vez, eu acho que ele vai querer passar desapercebido para não chamar atenção e da noite para o dia vai lançar a candidatura. Esse é meu palpite”, declarou.

Marquinhos disse que André seria um candidato em condições de discutir a cidade durante a campanha. “Se o Poder Judiciário permitir que ele concorra, vai ser de alto nível.  Ele sim tem condições de discutir administrativamente o planejamento da nossa cidade”, pontuou.

O comentário foi feito após o prefeito mostrar um áudio de André Puccinelli solicitando apoio ao deputado estadual Márcio Fernandes, anunciado como o pré-candidato do MDB, quando foi questionado sobre acreditar na disputa do ex-governador à Prefeitura.

“Pelo que o Doutor André disse não, né? Ele disse que é amigo dos amigos… Que não vai se esquecer dos amigos. E os atributos de um gestor [que tem a intenção de ser candidato] deveriam ser diferentes, né?”, disse.

MDB

Oficialmente, o MDB se reuniu no dia 8 de fevereiro e na presença de André Puccinelli e Moka, confirmou o nome do deputado estadual Márcio Fernandes para as eleições à Prefeitura de Campo Grande e disse procurar uma mulher para concorrer na chapa como vice.

O ex-presidente da Junior Mochi disse que Márcio é o membro que demonstrou vontade de disputar em um cenário sem Puccinelli como candidato. Presidente municipal do partido na Capital, Ulisses Rocha e o próprio deputado também confirmaram o partido na disputa.

Já o ex-governador Puccinelli afirmou que Márcio representa renovação do MDB no Estado. “Com certeza estará no segundo turno. Provavelmente com uma vice mulher”, contou o emedebista à época.