Pular para o conteúdo
Política

Mandetta e Ministério da Saúde alertam para perfil ‘fake’ em meio à crise e rumores sobre demissão

Em meio à tensão vivenciada com o presidente Jair Bolsonaro, que publicamente vem contrapondo seus argumentos e já teria decidido o demitir, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi às redes sociais nesta segunda-feira (6) protestar contra um perfil falso montado com seu nome no Twitter, no qual se insinua o acirramento de ânimos […]
Arquivo -

Em meio à tensão vivenciada com o presidente Jair Bolsonaro, que publicamente vem contrapondo seus argumentos e já teria decidido o demitir, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi às nesta segunda-feira (6) protestar contra um perfil falso montado com seu nome no , no qual se insinua o acirramento de ânimos no Palácio do Planalto.

“É lamentável que, num momento tão sensível para o e o mundo, pessoas inescrupulosas tenham esse comportamento. Da união de todos, emergirá a solução para os desafios que estamos atravessando”, postou Mandetta, em sua conta verdadeira, ao replicar um tweet do alertando sobre a conta falsa. As manifestações ocorreram antes de notícias sobre a demissão do titular da Saúde serem replicadas.

Na postagem que mereceu atenção do ministro, o perfil falso cita uma fala que tenta atribuir a Mandetta. “Apesar das insinuações do presidente, eu sigo firme e forte na luta por um Brasil melhor, com e competência, diferente daqueles que pouco fazem e muito falam”, destaca a mensagem falsa, que ainda replica link de reportagem do jornal O Estado de S. Paulo sobre nova insinuação de Bolsonaro que demitiria seu ministro da Saúde.

O Twitter oficial do Ministério da Saúde já havia alertado sobre a existência de um perfil falso, criado no fim de semana, que vinha “publicando mensagens e opiniões que não condizem com as do ministro. O perfil falso foi denunciado”, alerta a pasta que, ainda, pede que, antes de a informação ser compartilhada, que se confirme a fonte de informação.

Conforme a imprensa nacional, Bolsonaro vem colidindo com Mandetta por conta de sua avaliação sobre como o país deveria agir contra o novo coronavírus: enquanto o presidente prega a reabertura do comércio e a adoção do chamado isolamento vertical (focado apenas nos grupos de risco e que foi abandonado por outros países diante do aumento no número de casos entre os jovens), o ministro se baseia em orientações da Organização Mundial de Saúde e defende o confinamento horizontal de toda a população, a fim de evitar aumento no contágio.

Na imprensa nacional, há notícias sobre a possível substituição de Mandetta por Osmar Terra, demitido por Bolsonaro do Ministério da Cidadania. O atual ministro da Saúde tem dito que não pedirá demissão, e já teria condicionado a Bolsonaro seu desligamento da pasta.

Uma reunião do gabinete ministerial foi convocada para as 16h desta segunda-feira, horário em que tradicionalmente são realizados os boletins sobre o coronavírus no país, na presença de Mandetta e do general Braga Neto, chefe da Casa Civil de Bolsonaro. A expectativa, conforme já divulgado pelo jornal O Globo e a Revista Veja, é de que Mandetta seja desligado do governo nesta tarde.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veja os 10 golpes mais aplicados contra clientes bancários em 2024

Mudança no Código Eleitoral reduz participação feminina, diz Oxfam

Líder do PL na Câmara diz que ‘pessoalmente’ é contra a cassação de Glauber Braga

Três mulheres são presas com cocaína e maconha que seriam levadas a São Paulo

Notícias mais lidas agora

Mesmo sob mira da Corregedoria, ex-PGJ Alexandre Magno quer vaga no CNMP

Pais de bebê morta por broncopneumonia tem prisão decretada em Campo Grande

Investigadora de Polícia Civil é encontrada morta dentro de casa no interior de MS

Oposição denuncia fraude na eleição do Equador

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Resultado final do concurso dos Correios é homologado

Classificados dentro do número de vagas nos editais

Economia

Economia brasileira ficou estagnada em fevereiro, mostra prévia da FGV

O levantamento faz estimativas sobre o comportamento do Produto Interno Bruto

Polícia

VÍDEO: Incêndio destrói casa na Vila Nova Campo Grande

O incêndio pode ter sido criminoso

Polícia

Familiares procuram por Erick, desaparecido há 30 dias

Foi visto na cidade de Anastácio