Já são 16 pré-candidatos a prefeitos em Campo Grande e a atualização é com o presidente municipal do Podemos, Sérgio Murilo, que também está na disputa pela prefeitura.

As convenções partidárias foram alteradas para a partir de 31 de agosto devido à pandemia do novo coronavírus e partir daí, os partidos vão oficializar os nomes dos candidatos. Isso significa que a lista pode aumentar ou diminuir.

Sérgio Murilo integra o quadro dos pré-candidatos dos pequenos partidos de . Além do Podemos, também vão disputar a prefeitura: Marcelo Bluma (PV), Wilton Acosta (Republicanos), Guto Scarpanti (Novo), Mario Fonseca (PCdoB), Paulo Matos (PSC) e Cris Duarte (PSOL) única mulher na disputa e que já definiu sua vice-prefeita, Val Eloy.

Três deputados estaduais vão concorrer o Executivo da Capital: João Henrique Catan (PL), Pedro Kemp (PT) e Márcio Fernandes (MDB). Todos disputam pela primeira vez a eleição a prefeito.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) vai concorrer à reeleição também com o promotor de Justiça Sérgio Harfouche (Avante), com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), Esacheu Nascimento (PP), o vereador de Campo Grande, Vinicius Siqueira (PSL) e Marcelo Miglioli (SD).

O PSDB afirma apoio à reeleição de Trad desde o fim de 2018, mas a aliança não é confirmada pelo prefeito e o nome do deputado federal Beto Pereira, apareceu na lista do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como

A presidência municipal tucana não confirmou o nome de Pereira e o mesmo afirmou em outra oportunidade estar à disposição do partido, para disputa.