Política

Lei Seca: proibido o consumo de álcool das 3h às 17h no domingo de eleição

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) emitiu portaria que proíbe o consumo de álcool em locais públicos das 3h às 17 horas do próximo domingo (15), dia das eleições municipais, em todo Mato Grosso do Sul. Com a norma, fica proibido o consumo de bebida alcoólica como em conveniências, bares, restaurantes, […]

Diego Alves Publicado em 11/11/2020, às 23h09 - Atualizado em 12/11/2020, às 07h33

Imagem ilustrativa | Divulgação | TSE
Imagem ilustrativa | Divulgação | TSE - Imagem ilustrativa | Divulgação | TSE

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) emitiu portaria que proíbe o consumo de álcool em locais públicos das 3h às 17 horas do próximo domingo (15), dia das eleições municipais, em todo Mato Grosso do Sul.

Com a norma, fica proibido o consumo de bebida alcoólica como em conveniências, bares, restaurantes, lanchonetes e em vias públicas. Segundo o TRE-MS, a normativa é para garantir a ordem e tranquilidade tal como ocorre em todas as eleições.

O TRE-MS também alterou alguns locais de votação para evitar aglomerações e, segundo o órgão, para dar mais comodidade aos eleitores.Locais de votação de Campo Grande e também do interior do Estado foram alterados pelas Zonas Eleitorais e passarão a funcionar já a partir das eleições municipais do próximo domingo.

O TRE-MS informa que é importante que, antes de sair de casa, o eleitor consulte o seu local de votação. Eventuais alterações podem ser conferidas pelo site da Justiça Eleitoral e pelo aplicativo e-Título, que também serve como documento oficial no dia da votação. Os locais de votação podem ser verificados no site do TRE-MS.

Jornal Midiamax