Política

Governo de MS quer suspender prazos de concursos públicos homologados na pandemia

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) recebeu do governo de MS um projeto de lei, que suspende os prazos de validade dos concursos públicos já homologados durante a situação de emergência causada pela pandemia da Covid-19. O projeto abrange todos os concursos que estejam dentro do prazo de validade. A justificativa do […]

Fábio Oruê Publicado em 02/12/2020, às 17h46

None
concursos_publicos.jpg

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) recebeu do governo de MS um projeto de lei, que suspende os prazos de validade dos concursos públicos já homologados durante a situação de emergência causada pela pandemia da Covid-19.

O projeto abrange todos os concursos que estejam dentro do prazo de validade. A justificativa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é minimizar “as incertezas e prováveis dificuldades dos candidatos aprovados”. A suspensão não impede a convocação desses aprovados e nem a realização de demais fases e etapas.

Tanto a suspensão como a retomada de prazos, conforme a proposta, serão publicadas pelos veículos oficiais dos concursos. Os efeitos da suspensão do prazo começam a contar de 20 de março de 2020. Agora, o projeto precisa ser votado pelos deputados e se aprovado, seguir para sanção do governador.

Jornal Midiamax