A vinda da presidente nacional do PT a , neste sábado (22) de Carnaval, lotou o plenário da Fetems (Federação dos Trabalhadores da Educação) e surpreendeu até mesmo o ex-ministro da Secretaria Geral, no governo do ex-presidente Lula, Gilberto de Carvalho.

Carvalho disse ter avaliado antes de comparecer ao evento. “Eu ainda pensei, sábado de carnaval e sair de casa só para ir ao MS, mas vejo que valeu a pena”. Ainda segundo o ex-ministro, o PT sobreviveu 40 anos e deve sobreviver bem mais. “Mais importante do que qualquer um dos diretores aqui é nossa militância com a diversidade. Não é possível que continue assim, como esse momento doloroso que vocês estão passando no Estado”, completou se referindo a gestão do governador (PSDB).

Conforme o presidente estadual do PT, Vladimir da Silva Ferreira, Gleisi ajudou a estruturar o partido em MS. “Gleisi é uma das principais figuras públicas do PT lideranças e ela estar aqui hoje num sábado de carnaval, significa que a direção nacional do PT está acompanhando o que está acontecendo em MS”.

Segundo o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campo Grande, , Gleisi conhece o Estado, trabalhou no primeiro governo do e deu condição da legenda se viabilizar. “Ela vem para motivar nossa militância, para nos organizarmos, nos estruturamos e preparar nossa campanha em 2020. Nossa presidente já disse que Campo Grande é prioridade pro PT, vamos receber o apoio da direção nacional para estar no 2º turno da eleição”.