Política

Ex-prefeito acusado de desviar verba do Pronaf tem candidatura impugnada

O ex-prefeito de Angélica, João Donizetti Cassuci (PDT), e atual candidato à prefeitura da cidade teve sua candidatura impugnada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) neste sábado (03). O ex-prefeito encontra-se inelegível por ter sido condenado por prática de crime contra o sistema financeiro nacional. João Donizetti foi acusado de obtenção ilegal de financiamentos do Pronaf […]

Diego Alves Publicado em 04/10/2020, às 21h42 - Atualizado em 05/10/2020, às 07h19

Ex-prefeito João Donizete Cassuci (Foto: Plantão Angélica)
Ex-prefeito João Donizete Cassuci (Foto: Plantão Angélica) - Ex-prefeito João Donizete Cassuci (Foto: Plantão Angélica)

O ex-prefeito de Angélica, João Donizetti Cassuci (PDT), e atual candidato à prefeitura da cidade teve sua candidatura impugnada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) neste sábado (03).

O ex-prefeito encontra-se inelegível por ter sido condenado por prática de crime contra o sistema financeiro nacional. João Donizetti foi acusado de obtenção ilegal de financiamentos do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar).

Em 2006, o ex-prefeito foi apontado por usar laranjas para receber valores do Pronaf. Na época, dez pessoas teriam sido cadastradas para receberem o valor de R$ 7,8 mil cada, em um total de R$ 78 mil. De acordo com a Polícia Federal na época, o ex-prefeito e outros acusados estavam de posse dos cartões para o saque dos benefícios.

Jornal Midiamax