Pular para o conteúdo
Política

Em requerimento, deputado pede esclarecimento sobre licitação para obra na MS-295

Requerimento protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), solicita informações sobre a recuperação asfáltica da MS-295 no trecho entre o Eldorado e o Distrito de Porto Morumbi, e também pede explicações sobre a abertura de licitação de obras no local, pois o projeto executivo já foi elaborado. O documento de autoria de […]
Arquivo -

Requerimento protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), solicita informações sobre a recuperação asfáltica da MS-295 no trecho entre o e o Distrito de Porto Morumbi, e também pede explicações sobre a abertura de licitação de obras no local, pois o projeto executivo já foi elaborado.

O documento de autoria de (PSL) tem cópias ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao secretário de Infraestrutura Murilo Zauith (DEM) e ao diretor-presidente da Agesul, Luis Roberto Martins de Araújo.

O pedido questiona e dá um prazo de 15 dias para resposta, sobre quais são os projetos executivos de engenharia realizados pela Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) e Agesul, cujos contratos foram concluídos, porém não existe previsão orçamentária para a abertura de licitação das respectivas contratações para a execução das obras projetadas.

Segundo a justificativa do deputado, moradores da região do extremo sul do Estado solicitaram informações a respeito da implantação e pavimentação asfáltica da rodovia MS-295, no trecho citado. 

O parlamentar alega ter enviado ofício à Seinfra sobre o questionamento e recebeu a resposta que, apesar de o projeto executivo de engenharia já estar concluído, não há previsão de encaminhamento para a licitação da obra em comento.

“A estrada citada encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, com alguns pontos intransitáveis, buracos grandes e profundos, além de atoleiros, gerando prejuízos materiais e colocando em risco a vida dos usuários. Ademais, é certo que não pode haver desperdício do dinheiro público investido na contratação do projeto executivo, preocupação que nos aflige, levando em consideração o tempo de conclusão do projeto e a abertura da licitação”.

Ainda conforme o requerimento, os recursos arrecadados com o Fundersul visam justamente fazer frente a tais despesas. 

“Assim sendo, destacamos que a contratação de obras cujos projetos já foram contratados, executados e pagos, devem ter prioridade, sob pena de haver flagrante desperdício de dinheiro público”, diz a justificativa.

O requerimento precisa passar por votação dos deputados estaduais para depois ser encaminhado ao Governo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

USF Universitário passa a funcionar até as 23h a partir desta segunda-feira

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

‘Não está fazendo fiscalização’: vereadora critica atuação da Agereg e Agetran com o Consórcio Guaicurus

Situação no pronto-socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Ação resgata 22 paraguaios em situação análoga à escravidão em fábrica

Criminosos envolvidos na fabricação clandestina de cigarros

Famosos

Separada de Belo, Gracyanne Barbosa revela que ainda mora com ex-sogra

Musa fitness ainda revelou que tem vontade de reatar com o cantor de pagode

Trânsito

Quebra-molas deve ser instalado em cruzamento onde ocorreu acidente com morte de motociclista no Los Angeles

Uma segunda manifestação foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira (12), uma semana após o acidente

Polícia

Polícia prende terceiro envolvido em tentativa de homicídio após briga em festa no interior de MS

Crime ocorreu em 16 de fevereiro, no bairro Jardim Imperial