Em MS, Justiça Eleitoral deixa prefeitos eleitos fora de diplomação em Sidrolândia e Paranhos
A Justiça Eleitoral já está agendando para a próxima semana a diplomação dos candidatos eleitos em novembro, mas pelo menos dois prefeitos eleitos não devem participar nesse primeiro momento. É o caso de Sidrolândia e de Paranhos. Cinco prefeitos foram eleitos com seus registros de candidatura sub judice, ou seja, há recursos pendentes de julgamento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Justiça Eleitoral já está agendando para a próxima semana a diplomação dos candidatos eleitos em novembro, mas pelo menos dois prefeitos eleitos não devem participar nesse primeiro momento. É o caso de Sidrolândia e de Paranhos.
Cinco prefeitos foram eleitos com seus registros de candidatura sub judice, ou seja, há recursos pendentes de julgamento tanto no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) como no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Ao Jornal Midiamax, o TRE-MS informou, por meio da assessoria de comunicação, que se os eleitos não forem diplomados até 1º de janeiro de 2021, eles não poderão tomar posse. Nesse caso, assumiria o presidente da Câmara Municipal.
Leonardo Avelino Duarte, advogado de Daltro Fiúza (MDB), eleito em Sidrolândia, explicou que o procedimento é comum, apesar das regras eleitorais serem um pouco diferentes a cada pleito.
“Temos um recurso no TSE, mas acreditamos que, em duas semanas, será julgado”, frisou.
Para ele, a corte sul-mato-grossense teria que decidir quem assumiria, mas destacou que acredita que a situação estará resolvida antes disso.
O edital de diplomação dos eleitos em Sidrolândia foi publicado nesta semana no DJEMS (Diário da Justiça Eleitoral de MS), e o edital de Paranhos, há duas semanas.
A reportagem procurou Paulo Junges, advogado de Heliomar Klabunde (MDB), eleito em Paranhos, mas ele informou que não poderia falar por estar em reunião. O espaço segue aberto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Militar aposentado é preso por estupro de vulnerável no Coronel Antonino
A prisão do ex-militar ocorreu dentro da Operação Hagnos da Polícia Civil
Só ‘love’? Porco-espinho é capturado dando rolê em motel de Corumbá
Do motel, porco-espinho acabou mesmo foi no mato
Sexta-feira tem seis pontos de interdições de vias para realização de serviços e eventos
Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou as rotas que serão interditadas e solicitou respeito à sinalização provisória
Gilmar Mendes prorroga comissão que discute Lei do Marco Temporal até final de fevereiro
A última audiência estava marcada para o final de dezembro, mas o calendário ainda não previa sessões para a votação da proposta final
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.