A Câmara Municipal de cancelou a sessão desta terça-feira (27) e decretou luto por causa da morte do pai do vereador (Avante), Hermes Salineiro. As bandeiras na sede do Legislativo municipal estarão a meio mastro em sinal de respeito.

O pai do vereador faleceu no domingo (25) vítima de Covid-19, doença causada pelo novo . A morte foi comunicada pelo filho, em suas redes sociais naquele dia.

Salineiro, que também é candidato a vice-prefeito na chapa do procurador licenciado (Avante), informou que o pai – que trabalhava como gerente administrativo de restaurante – estava lutando há dois meses contra a doença.

Segundo a Câmara Municipal, Hermes Bocca Salineiro tinha 69 anos e teve complicações causadas pela doença. Natural de Birigui (SP), ele se formou em Administração e, em 1979, assumiu uma delegacia de , onde também atuou como comerciante.

De 1984 a 1988, foi vereador em Três Lagoas, apresentando projetos voltados ao desenvolvimento da cidade, em especial na área urbanística. Em 1989, veio para Campo Grande, onde foi empresário dos ramos automobilístico e alimentício, além de campista da Igreja Católica. Deixa a esposa Maria Joana Sanches Salineiro, cinco filhos e sete netos.