Pular para o conteúdo
Política

Em 500 dias, nove ministros deixaram o Governo de Jair Bolsonaro

Nesta sexta-feira (15) subiu para nove o número de ministros que foram demitidos ou pediram demissão do Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No mesmo dia em que a gestão completa 500 dias desde a posse do presidente, o Brasil se encontra sem ministro da Saúde durante enfrentamento à pandemia do coronavírus. Nelson Teich […]
Arquivo -
O presidente da República
O presidente da República

Nesta sexta-feira (15) subiu para nove o número de ministros que foram demitidos ou pediram demissão do Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No mesmo dia em que a gestão completa 500 dias desde a posse do presidente, o Brasil se encontra sem ministro da Saúde durante enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Nelson Teich

Ex-ministro da Saúde, pediu demissão nesta sexta-feira (15) do cargo que assumiu durante a pandemia do coronavírus. Teich permaneceu à frente do Ministério da Saúde por menos de um mês. Durante coletiva de imprensa, o ex-ministro afirmou que a “vida é feita de escolhas” e que ele decidiu sair do ministério. O motivo oficial não foi revelado, entretanto os posicionamentos de Teich eram contrários aos do presidente Jair Bolsonado, que defende o uso em massa da cloroquina.

Sérgio Moro

Ex-ministro da Justiça e ,  Sérgio Moro pediu demissão em 24 de abril. Após pedir exoneração do cargo, Moro acusou o presidente de interferir nos trabalhos da Polícia Federal.

Henrique Mandetta

Ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta foi demitido por Bolsonaro em 16 de abril. Mandetta foi demitido após divergir com as medidas defendidas pelo presidente para enfrentamento do coronavírus, como por exemplo o . O ex-ministro acredita que o isolamento social deve ser praticado por todos, enquanto Bolsonaro defende o isolamento apenas dos grupos de risco.

Osmar Terra

Ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra foi demitido pelo presidente em 13 de fevereiro. Onyx Lorenzoni assumiu a frente do ministério após deixar a Casa Civil.

Gustavo Canuto

Ex-ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto foi demitido por Bolsonaro em 6 de fevereiro e realocado para o Ministério da Economia. No ministério, Canuto assumiu a presidência do Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência).

General Floriano Peixoto

Ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto foi demitido em 21 de junho de 2019. O general foi encaminhado para presidência dos Correios.

Carlos Alberto Cruz

Ex-ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Cruz foi demitido pelo presidente em 13 de junho de 2019. O ex-ministro foi o primeiro militar a ser demitido por Bolsonaro.

Ricardo Veléz

Ex-ministro da Educação, Ricardo Veléz foi demitido por Bolsonaro em 8 de abril de 2019. Na época, o ex-ministro enfrentava turbulências na gestão do ministério. O presidente justificou a demissão afirmando que Veléz “não tinha essa expertise” e acabou “acumulando uma série de problemas”.

Gustavo Bebianno

Ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno foi demitido em 18 de fevereiro de 2019. Bebianno permaneceu no cargo por menos de dois meses e segundo o presidente, haviam questões mal entendidas entre eles.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)