Valdir Sartor Gaúcho (DEM) foi reeleito prefeito da cidade de nas eleições municipais de 2020, com 64,34% dos votos válidos neste domingo (15). Já Marcio Teles () ficou em segundo lugar, com 25,07% dos votos. 

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou o resultado das eleições de 2020 em Deodápolis e Valdir Sartor Gaúcho foi reeleito com 4.764 votos. Em segundo lugar, o Marcio Teles teve 1.856 votos. Em terceiro lugar, Robson da Sorveteria teve 784 votos válidos. 

As eleições para a contaram com apenas três candidatos. O servidor público Marcio Teles (PSDB) concorreu à prefeitura ao lado de Wendel Martins (PSDB), como candidato a vice. Já o servidor público Robson Moura, ou Robson da Sorveteria (MDB), concorreu como candidato a prefeito ao lado de Ermerson Faria (PODE). O candidato Valdir Sartor Gaúcho (DEM) buscou a reeleição como prefeito e concorreu ao lado de Reginaldo Macário (DEM), seu candidato a vice.

O município de Deodápolis tem uma população estimada em 12.984 pessoas, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O número estimado de eleitores no município é de 10.086 pessoas. A cidade fica na região Sudoeste de , a 260 km de Campo Grande. 

Prefeito eleito de Deodápolis

O prefeito reeleito de Deodápolis, Valdir Sartor Gaúcho (DEM) tem 66 anos e está na prefeitura da cidade desde 2016. Ele é natural da cidade de Três de Maio (RS). Ele declarou um total de bens no valor de R$ 158,8 mil, segundo informações do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ainda segundo dados do Tribunal, esta é a terceira eleição que Valdir concorre. Ele foi candidato a prefeito em 2012, mas só foi eleito em 2016.

Resultado das últimas eleições municipais

Na última eleição, em 2016, o prefeito eleito foi Valdir Sartor Gaúcho (DEM). Já nas eleições de 2012, Maria Viana (PT) foi a prefeita eleita de Deodápolis. Em 2008, a população escolheu Manezinho (PSDB) como prefeito.