Thalles Tomazelli foi eleito prefeito da cidade de nas eleições municipais de 2020, com 40,82% dos votos válidos neste domingo (15). Em segundo lugar, ficou Ney Portela (PSDB), com 35,63% dos votos.

O (Tribunal Regional Eleitoral de ) divulgou o resultado das eleições municipais de 2020 em Itaquiraí e Thalles Tomazelli foi eleito com 4.135 mil votos. Enquanto Ney Portela teve 3.609 mil votos, ficou em segundo lugar nas eleições da cidade.

As eleições para a prefeitura de Itaquiraí contaram com três candidatos. Concorreram o empresário Valmir Lopes de Souza (PT), conhecido como “Miro da Online” com o vice Valdecir da Santa Rosa, trabalhador rural.

Concorreu também o pecuarista Darci Sidnei Portela (PSDB), com a vice Sandra Cassone, empresária em Itaquiraí. Os candidatos se lançaram com a coligação “Juntos por Itaquiraí”, composto pelos partidos PDT, PTB, MDB, PSB e PSDB. Já Thalles Tomazelli concorreu pelo DEM junto ao candidato a vice Dr° Bruno Gogoni.

O município de Itaquiraí tem uma população estimada em 21.376 pessoas, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A estimativa de eleitores no município é de 13.791 pessoas, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A cidade fica a 406 km de Campo Grande.

Prefeito eleito de Itaquiraí

O prefeito eleito de Itaquiraí Thalles Tomazelli concorreu pelo DEM junto ao candidato a vice Dr° Bruno Gogoni. Thalles é , tem 30 anos e é natural de Itaquiraí. Ele disputou a eleição pelo próprio partido e de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) essa é a segunda eleição que participa, pois já concorreu à vaga de vice-prefeito em 2016 na cidade. Tomazelli tem um total de R$ 738 mil em bens declarados.