João Donizete Cassuci (PDT) foi eleito prefeito sub judice da cidade de nas eleições 2020, com 53,02% dos votos válidos neste domingo (15). Em segundo lugar, ficou Roberto Cavalcanti (DEM), com 46,98% dos votos.

O (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado das eleições de 2020 em Angélica e Cassuci foi eleito com 3.294 mil votos. Enquanto Cavalcanti teve 2.919 votos, ficou em segundo lugar nas eleições da cidade.

A eleição para a prefeitura de Angélica contou com apenas dois candidatos. Concorreram João Donizete Cassuci (PDT), com o vice Paulo Cezar Contiero Conconi (PTB), pela chapa ‘Amor e Trabalho por Angélica”, com o PDT, PTB e MDB. E Roberto Cavalcanti (DEM), com a vice Ana Aparecida Barbosa (),  pela coligação “Angélica Crescendo com Você!”, composto pelo DEM, PSB e PSDB.

O município de Angélica tem uma população estimada em 10.932 pessoas, conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A estimativa de eleitores no município é de 8.377 pessoas, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A cidade fica a 266 km de Campo Grande.

Prefeito eleito de Angélica

O prefeito eleito de Angélica, João Donizete Cassuci (PDT), tem 58 anos e é natural de Estrela D'Oeste (SP). Ele tem R$ 170 mil em bens declarados e segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) essa é a terceira eleição que ele participa, onde concorreu a prefeito em 2004 e venceu para o mesmo cargo em 2008.