Política

Disputa pela Prefeitura de Três Lagoas segue com 6 pré-candidaturas

O município de Três Lagoas segue com seis pré-candidaturas nas eleições municipais de 2020. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ainda não constam chapas que pleitearam registro, mas os partidos têm até o dia 26 deste mês para oficializar candidaturas junto à Justiça Eleitoral. A data original era 15 de agosto, mas a pandemia […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 18/09/2020, às 12h56 - Atualizado às 12h57

Município de Três Lagoas tem 6 pré-candidaturas ao comando da Prefeitura | Foto: Divulgação
Município de Três Lagoas tem 6 pré-candidaturas ao comando da Prefeitura | Foto: Divulgação - Município de Três Lagoas tem 6 pré-candidaturas ao comando da Prefeitura | Foto: Divulgação

O município de Três Lagoas segue com seis pré-candidaturas nas eleições municipais de 2020. No site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ainda não constam chapas que pleitearam registro, mas os partidos têm até o dia 26 deste mês para oficializar candidaturas junto à Justiça Eleitoral. A data original era 15 de agosto, mas a pandemia provocou adiamento do prazo, assim como o das eleições, que ocorrem nos dias 15 e 29 de novembro de 2020.

Com base nas convenções municipais, porém, há ao menos 5 pré-candidaturas já definidas – dentre elas, a tentativa de reeleição do atual prefeito de Três lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB), que subirá no palanque com Paulo Salomão (Democratas), na coligação “União e Trabalho por Três Lagoas” (PSDB, Democratas, MDB, Podemos e Progressistas).

Pelo Solidariedade, já foi anunciada a candidatura do jornalista Sebastião Neto, que será acompanhado pelo teólogo e acadêmico de direito Jhônatas Gabriel no cargo de vice-prefeito, em chapa pura. O nome do candidato à vice foi definido na última quarta-feira (16). Também com chapa pura está o Avante, que em Três Lagoas terá o empresário Divino Freitas Tosta na cabeça de chapa e o professor universitário Donizete Maciel como candidato à vice.

O tenente-coronel Ênio de Souza, um dos poucos militares do BPMS (Batalhão de Polícia Militar de MS) a se licenciar para eleições, será cabeça de chapa pelo PSL em Três Lagoas. Como vice, ficou definido o nome da engenheira florestal Mariana Amaral

Formando a coligação “Uma Três Lagoas muito mais feliz”, o PT (Partido dos Trabalhadores) e o PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) lançaram a professora Kaelly Saraiva (PSOL) para à prefeitura e o petista Vanderlei da Silva com vice.

Por fim, na coligação “Uma Três Lagoas muito mais feliz”, que reúne o PSOL e o PT, a professora de medicina da UFMS, Kaelly Saraiva (PSOL) encabeçará a chapa, que também terá o advogado petista Vanderlei da Silva no cargo de vice.

Jornal Midiamax