Uma indicação feita pelo Lucas de Lima (SD) pede pela prorrogação ou suspensão do prazo do concurso da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para não prejudicar os 412 aprovados no pleito que aguardam pela realização da terceira etapa do curso de formação.

O documento foi protocolado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Segurança Público, Antônio Carlos Videira.

Segundo o texto, o parlamentar solicita medidas no sentido de realizar a prorrogação ou suspensão em caráter excepcional de prazo do concurso da Agepen, realizado há quatro anos, em 2016. 

Conforme a justificativa, a prorrogação ou suspensão em caráter excepcional, se faz necessária para que os outros 412 aprovados que obtiveram êxito em todas as etapas do concurso exigidas até o momento, possam realizar a etapa seguinte (3º curso de formação), sem prejuízos, devido ao estado de emergência causado pela pandemia do coronavírus, visto que o prazo do referido concurso vence em março de 2021.

A indicação deve ser aprovada em sessão remota para que assim, seja encaminhada ao governo.