Acho que foi uma decisão acertada. Foi o que argumentou o deputado estadual e a prefeito em , Márcio Fernandes (MDB) sobre o adiamento das eleições para 15 de novembro.

Em reunião realizada na última terça-feira (16), ficou decidido que as eleições municipais ocorrerão em novembro, devido à do novo .

Segundo Fernandes, os casos de coronavírus estão crescendo, principalmente em Mato Grosso do Sul. “E mais 40 dias para o primeiro turno, pode ajudar no controle da pandemia”.

Na reunião de ontem, ficou então acordado que as eleições não serão mais em outubro e sim no dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, o primeiro turno e 29 de novembro, segundo turno. Mesmo com reunião e aprovação dos líderes partidários e TSE, a mudança da data das eleições passará por votações na Câmara dos Deputados e Senado.

Líderes partidários, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM), participaram da reunião em Brasília.