Com avanço rápido do no interior de , cinco municípios do estado prorrogaram e publicaram novos decretos com medidas de enfrentamento à . Os decretos foram publicados no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (02).

Em , a prefeitura estabeleceu que mais de três pessoas juntas em comemorações familiares, privadas ou públicas, será considerado como . Além disso, no município com 15 casos confirmados de coronavírus, segundo boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), fica proibido o uso de narguilé, consumo de tereré ou similares de forma coletiva locais públicos.

Com 62 infectados e o segundo maior índice de casos de coronavírus de MS, o município de , considerou o aumento dos casos positivos de pessoas infectadas na cidade e prorrogou as medidas de enfrentamento já decretadas até 8 de junho. Sem casos confirmados em Jaraguari, a prefeitura definiu a proibição de eventos com público superior a cinco pessoas.

Os supermercados, restaurantes, padarias, bares e lanchonetes da cidade deverão atender no máximo cinco pessoas por vez na área interna. Em , com 11 casos de coronavírus, os restaurantes que foram liberados para atendimento presencial devem disponibilizar um funcionário para servir os clientes caso trabalhem com serviços self-service. A prefeitura reforçou que desde 27 de maio, todos os moradores devem fazer uso obrigatório de máscaras de proteção individual sempre que saírem de casa.

Mesmo sem casos confirmados, a prefeitura de prorrogou as medidas para academias durante a pandemia. Os decretos ficam valendo até 30 de junho. Os estabelecimentos desse setor deverão atender no máximo cinco alunos ao mesmo tempo.