Pular para o conteúdo
Política

De olho no avanço do coronavírus, cinco municípios do interior de MS prorrogam decretos

Com avanço rápido do coronavírus no interior de Mato Grosso do Sul, cinco municípios do estado prorrogaram e publicaram novos decretos com medidas de enfrentamento à pandemia. Os decretos foram publicados no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (02). Em Brasilândia, a prefeitura estabeleceu que mais de três pessoas […]
Arquivo -

Com avanço rápido do no interior de , cinco municípios do estado prorrogaram e publicaram novos decretos com medidas de enfrentamento à . Os decretos foram publicados no Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (02).

Em Brasilândia, a prefeitura estabeleceu que mais de três pessoas juntas em comemorações familiares, privadas ou públicas, será considerado como aglomeração. Além disso, no município com 15 casos confirmados de coronavírus, segundo boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), fica proibido o uso de narguilé, consumo de tereré ou similares de forma coletiva locais públicos.

Com 62 infectados e o segundo maior índice de casos de coronavírus de MS, o município de , considerou o aumento dos casos positivos de pessoas infectadas na cidade e prorrogou as medidas de enfrentamento já decretadas até 8 de junho. Sem casos confirmados em Jaraguari, a prefeitura definiu a proibição de eventos com público superior a cinco pessoas.

Os supermercados, restaurantes, padarias, bares e lanchonetes da cidade deverão atender no máximo cinco pessoas por vez na área interna. Em , com 11 casos de coronavírus, os restaurantes que foram liberados para atendimento presencial devem disponibilizar um funcionário para servir os clientes caso trabalhem com serviços self-service. A prefeitura reforçou que desde 27 de maio, todos os moradores devem fazer uso obrigatório de máscaras de proteção individual sempre que saírem de casa.

Mesmo sem casos confirmados, a prefeitura de Sete Quedas prorrogou as medidas para academias durante a pandemia. Os decretos ficam valendo até 30 de junho. Os estabelecimentos desse setor deverão atender no máximo cinco alunos ao mesmo tempo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Famosos que prestigiaram o baile de 120 anos da Pinacoteca em São Paulo

‘Não tenho sossego’, diz moradora sobre usuários de drogas e baderna na Júlio de Castilho

Nº de alunos em graduação a distância no Brasil é maior do que no presencial pela 1ª vez

Passagem de frente fria por MS no início da primavera irá levar termômetros a 8ºC na terça-feira

Notícias mais lidas agora

MPMS viola resolução ao ‘esconder’ salário de membros, diz Transparência Brasil

themis consórcio ar-condicionado frota

Relatório da CPI livra atual ‘chefão’ do Consórcio que visitou gabinete de Papy

Supercopa de Vôlei: tudo o que você precisa saber sobre o evento que vai parar Campo Grande

Governo Lula destina R$ 3,6 milhões para ampliar atendimento de pessoas com autismo em MS

Últimas Notícias

Polícia

Droga escondida em borracharia é avaliada em R$ 25 milhões

Operação resultou na prisão de um casal que iria transportar a droga para Maringa, no Paraná

Esportes

Vini Jr. fica fora do top-10 e termina em 16º na Bola de Ouro

Brasileiro ocupou o segundo lugar na mesma premiação em 2024

Política

Câmara de Amambai altera sessão após vendaval que deixou cidade sem energia

Defesa Civil estimou que 80% da cidade ficou sem energia

Le Blog Maria Antonia

Adele se abre: cantora prepara autobiografia e avalia show no Super Bowl

Depois de quase duas décadas de carreira, Adele sempre manteve sua vida pessoal protegida dos holofotes. Seus álbuns, apesar de profundamente pessoais, sempre funcionaram como o único vislumbre que os fãs tinham de sua intimidade. Fora disso, a cantora britânica raramente permitiu que o público tivesse acesso a quem ela realmente é. Agora, esse silêncio … Continued