O prefeito de Anastácio, município localizado a 136 quilômetros de , decretou a suspensão total das atividades não essenciais () durante o fim de semana, como medida para conter o avanço da pandemia de .

A partir de amanhã (1º) até o dia dois de agosto, fica proibida a circulação de pessoas exceto para idas á e ao supermercado, consultas médicas, operações de saques e depósitos bancários e para a realização de trabalho, nos serviços e atividades consideradas essenciais, de acordo com o documento assinado pelo prefeito Nildo Alves de Albres (PSDB).

Estabelecimentos que vendem produtos alimentícios ficarão abertos até às 17, e o comércio em geral fecha as portas às 12h. No domingo (2), fica proibida a circulação de pessoas, abertura de estabelecimentos comerciais de qualquer espécie, com exceção de estabelecimentos farmacêuticos e postos de combustíveis.

A cidade ficará fechada das 20h desta sexta-feira (31) às 7h de segunda-feira (3). Estradas ficarão fechadas tanto para entrada quanto para a saída de veículos.